sexta-feira, 11 de junho de 2010

De gol em gol... Brasil!


Finalmente, a tão esperada Copa do Mundo! Quatro anos de preparação em campo e fora dele também. 
O país respira futebol, aliás, o mundo se rende ao esporte que une corações e diferenças.
Este ano há algo mais: a Copa se realiza no país que, por muito tempo, foi sinônimo de separação, discriminação e preconceito. Mas os tempos são outros e essa Copa também ratificará a tão sonhada e, quase completamente concretizada, nação arco-íris de Mandela.
O Brasil já se vestiu de verde e amarelo. Camisas, bandeiras, bolas, bonés, pulseiras, colares... Enfim, uma variedade de produtos, que fazem os torcedores brasileiros se unirem numa corrente de confiança. E são milhões de treinadores! rsrs  
O treinador Dunga e seu auxiliar Jorginho foram duramente criticados, na ocasião em que anunciaram a escalação. Cada brasileiro já tinha feito sua escalação e muitos ficaram frustrados pela ausência de alguns jogadores. Mas, com a proximidade do primeiro jogo, o otimismo volta e a torcida se prepara ansiosa.
Tabela de jogos já estudada, churrasquinho organizado, cervejinha gelando, família e amigos já convocados. Reservas em bares, com telões que fazem você se sentir no estádio...rsrs e super banda na comemoração. Expectativa geral!  Todos desejando o grito de gol e comemorar vitória após cada jogo. A euforia da Copa, unida ao clima de São João,  transforma tudo em festa e alegria!!!

Estamos torcendo! Emoção e otimismo de 190 milhões de torcedores nos pés de 11 jogadores, que nos fazem compartilhar a felicidade de sermos brasileiros.

E que venha o HEXA!!!!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails