segunda-feira, 21 de junho de 2010

Agora sim, o Brasil entrou na Copa!


Ontem não assisti o jogo, pois estava voando. Mas, graças a Deus, o piloto nos informava o placar. A cada gol anunciado, os passageiros se animavam e até uma vuvuzela surgiu do nada para atazanar, mais uma vez, meu juízo. Que troço mais desagradável!
Quando cheguei ao meu destino, o jogo já havia terminado e a comemoração estava apenas começando. Imaginem como fiquei feliz ao chegar num local que amo, encontrar pessoas que amo mais ainda e já ser recebida com alegria, carinho e, é claroooooo...rsrs, aquela cervejinha geladíssima.
Toda animação da noite me fez esquecer  o frio congelante de nove graus, que quase me transformou num sorvete lindo e loiro, no aeroporto de Belo Horizonte, por seis longas horas, esperando outro vôo.
Saldo do dia de viagem: cansaço, rouquidão mais uma vez, alegria pela vitória do Brasil e um prazer enorme por desfrutar momentos tão felizes logo na chegada. 
Bom,  agora que consegui assisti os melhores momentos do jogo de ontem, tenho a  satisfação de constatar que nossa seleção, finalmente, entrou na Copa do Mundo com vontade. Que gol maravilhoso foi aquele de Luís Fabiano gente? Uma obra de arte! Gostei! E mão santa ou braço santo, não existiu não! Matou a bola no peito. Coisa de craque brasileiro. Sabemos que as torcidas contrárias, principalmente os beijoqueiros de Maradona, vão ironizar. Puro despeito.
 A seleção encontrou  a ginga e tradição do nosso futebol. Os talentos afloraram! Nossos jogadores jogaram com garra e determinação. Defesa e ataque se entenderam e nos presentearam com lances dignos de pentacampeões e agora, mais do que nunca, favoritos a levar o título pela sexta vez!
A única coisa que empanou um pouco o brilho da vitória foi a expulsão de Kaká. Não sabia que aquele rapaz tão bonitinho e educadinho tinha um lado explosivo. Esse lado explosivo do lindinho tem que ser aproveitado contra os argentinos.
Mas, o importante mesmo, é já estarmos classificados e prontinhos para, na sexta-feira, mostrarmos que não é a toa que somos o país do futebol aos portugueses que, ironicamente, tiveram sua colaboração na formação deste povo que tem ginga e raça para driblar adversidades, dentro e fora de campo.

E que venham os lusos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails