domingo, 30 de maio de 2010

Sou Alice sim!


Assisti, finalmente, o filme Alice no País das Maravilhas. Filme exclusivamente para crianças? Nãoooooo. Muitos adultos deveriam assistir e entender a mensagem do filme.
Já contei que recebi carinhosamente de minha amiga Mila o apelido de Alice, muito antes do novo filme entrar em cartaz. Quem realmente me conhece, sabe bem o porquê do apelido...rsrs
Pois bem, assim como Alice do primeiro filme, eu também sempre tenho a disponibilidade de acreditar nos seres humanos, afinal de contas todos nós somos um emaranhado de virtudes e defeitos. Eu priorizo enxergar as virtudes e ignorar os defeitos, ou pior ainda, tentar justificá-los. Sempre confio demais, espero demais... Acredito sim, que aquilo que não sou capaz de fazer o outro também não é e, sendo assim, é claro que as decepções acontecem. E como!! Mas, graças a Deus, essa minha disponibilidade de Alice, também me presenteou com o dom de perdoar e perdoar só faz bem ao coração, principalmente ao meu, até porque sempre encontro também pessoas que são compreensivas com os meus defeitos, que aliás são muitos...rsrs
A gente vai vivendo, aprendendo e reaprendendo. Esse é o grande movimento da vida! Uma vez Alice, sempre Alice, com mais precaução é claro, mas ainda acreditando.
Depois que assisti a versão nova do filme, retratando uma Alice mais velha, pude perceber que a disponibilidade da Alice criança em acreditar se revestiu de determinação, coragem e praticidade. É uma Alice voluntariosa que, com suavidade, só fala e  faz o que quer porque acredita. Essa nova Alice tem o dom da resiliência.
Gostei e passei a enxergar Alice como alguém que acredita com sabedoria e não como a ingênua incurável que sempre é alvo fácil para sofrimentos.
Agora, mais do que nunca, sei que nunca tive um apelido tão adequado à minha personalidade!

Sim, sou Alice, com muito orgulho!!

3 comentários:

  1. Mais orgulho ainda tenho eu!!!
    Posso gritar pro mundo todo: MINHA AMIGA É ALICEEEE! E o melhor ainda é que é nas duas versões. kkk

    Bjs Pufados♥

    ResponderExcluir
  2. Amiga sou feliz por ter vc em meu rol de amizades !!! Rol esse que é bem selecionado!! Acreditar nas pessoas é uma nobre virtude!! Adimiro muito seu modo de pensar com discernimento e sabedoria ..continue assim ;não deixe que as péssimas atidudes dos outros influenciem as suas boas atitudes.Portanto seja sempre essa Alice maravilhosa que vc é..pois sua bandeira é o AMOR e essa ninguém vence!!!bjsss CRIS

    ResponderExcluir
  3. Primaa essa foto essa da sua festa de debutante, ne?? lindaaaaa
    vc é Alice,Mulher Maravilha, Branca de Neve claro com os sete anoes...todas as musas encantadas...que acreditavam no bem, no amor, no proximo...
    mas, ainda prefiro a versao atual. Kátia, sem igual!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails