quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Eu Voltei, Agora Prá Ficar!



Depois de uma fase sem um pingo de inspiração para escrever, estou aqui de volta meus amigos. O tal bichinho, que me estimula a expressar tudo que movimenta minha vida através deste teclado, me mordeu novamente. Graças a Deus! Já estava até acreditando que essa fase não passaria nunca mais.

Na verdade, desde o mês de Agosto, vivi momentos muito atribulados no que chamo de correria da vida, 24 horas me pareciam poucas para dar conta de tanta coisa. Mudei de casa, abracei um novo trabalho com vontade, preocupações com todas as etapas da culminância do  Projeto Pedagógico da escola, com o índice alto de reprovação de minhas turmas e por último o pouquíssímo tempo para preparar a festa de encerramento do ano letivo das turmas de 5º ano, que só eu e Paty sabemos o quanto foi cansativo. Mas, enfim, tudo acabou bem. Minha casa tá linda e cheia de vida, com a presença de minha irmã e meus sobrinhos, me despedi do trabalho extra com a certeza que fiz o melhor, a culminância do Projeto foi uma das melhores dos últimos anos e a reprovação dos alunos já era um fato, diante de todo caos de nosso sistema de ensino, que se divide em ciclos e onde a aprovação automática, produz semianalfabetos em massa. Para fechar com chave de ouro o ano letivo, a festa de encerramento foi emocionante, realmente gratificante e como os alunos cantaram no final " Valeu a Pena". Sensação de dever amorosamente cumprido!

Depois dessa maratona profissional, chegou a vez da maratona natalina. Organizar o almoço para armar a árvore de Natal com toda família e, dias depois, providenciar tudo para Festa de Natal. Me render mais uma vez aos apelos de minha mãe para umas horinhas nos shoppings e mercados da cidade. Aff... Só por amor mesmo! Mas, novamente, tudo deu certo. O almoço foi animado, a árvore ficou linda, digamos que colorida até demais, haja vista o número de enfeites que os familiares e amigos trouxeram. A Festa de Natal foi uma reunião alegre de pessoas que se amam muito e que sabem o real significado da data.

Agora, meus amigos, de férias e curtindo a estação que mais amo no ano, tenho tempo de sobra para, tranquilamente, curtir os blogs preferidos e dá uma arrumada nesta minha casa virtual.

Agradeço todas as mensagens de boas festas que recebi dos amigos blogueiros. Como pretendo escrever meu último post do ano no dia 31, para ir entrando no ritmo novamente, deixarei minha mensagem carinhosa para vocês no meu próximo post.

" Eu voltei, agora prá ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar." Roberto Carlos

Paz e luz!

5 comentários:

  1. Li seu texto com alegria. Primeiro, por ver que se encontra feliz, que teve um Natal de união e amor, que colocou em ordem o que lhe preocupava.
    E depois (rss), pela felicidade de saber que está de volta ao seu cantinho, do qual sou seguidora com enorme prazer.
    Vejo que vai iniciar o ano com planos, perspectivas, ânimo... e desejo que 2012 lhe ofereça tudo que espera, com muita luz e sabedoria.
    Bem vinda, querida!!!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Finalmenteeeeeeeeeeeee!

    Falando sério (olha Robertão de novo) vc fez mta falta por aqui e eu não encontrei um meio de te estimular a voltar a escrever. Na verdade a motivação tem que ser interna mesmo. De vez em qdo tbm canso, mas não posso negar que ammmmmmmmmooooo blogar!

    Pena que a parceria não vai continuar em 2012, mas ainda nos cruzaremos mais à frente e de qq forma estaremos juntas o dia todo. Coladas!!!!

    bjão, amiga, vc é mto especial!

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida!
    Que bom que você está de volta!
    Pelo que pude observar, tudo está em ordem por aí e você está super feliz. Isto é ótimo!

    DESDE JÁ, VOU DEIXAR-LHE MEUS VOTOS PARA UM NOVO ANO DE MUITAS ALEGRIAS, PAZ, SAÚDE E SONHOS REALIZADOS.

    Agradeço imenso seu carinho e sua amizade.

    FELIZ ANO NOVO!

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  4. Kátia, querida

    Que bom ter vc de volta...Agora pra ficar!!!

    "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso". (Charles Chaplin)

    Obrigada por sua companhia nesse ano que se finda! Feliz 2012!!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Kátia,
    Saudades de você. É assim mesmo, a vida passa num piscar de olhos, principalemente quando estamos atribulados.
    Desejo-lhe um Feliz 2012 e muito sucesso!
    Gleidson

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails