sexta-feira, 1 de abril de 2011

Paixão de Verão


Estamos no início do Outono, meu blog encerrou o Verão, se despindo do azul do mar e vestindo seu traje outonal, para desfrutar com alegria a estação das folhas e dos frutos. Mas, antes de começarmos a produzir bons frutos junto com a nova estação, preciso registrar aqui  as últimas emoções que vivi neste Verão de 2011, verão esse, que ficará guardado em meu  baú de lembranças com a etiqueta: VERÃO DE PAIXÕES. Quando me refiro a paixões, não estou limitando a palavra a esfera das paixões românticas e sim ampliando seu significado a tudo que nos estimula a nos deliciarmos com cheiros, sabores, toques e momentos da Vida. Esse Verão foi, por inúmeros motivos, bem especial!

Voltando às paixões românticas, quem nunca se deixou levar de forma encantada por uma paixão de Verão? Eu já tive algumas, mas a desse ano foi, digamos assim, mágica. Eu sei, isso tá meio adolescente...rs, mas foi exatamente assim que eu me senti. Ah... e como foi bom! Depois de algumas décadas de vida, preciso, de vez em quando, relembrar como é ter quinze anos. Faz bem e rejuvenesce!

Minha paixão de Verão teve início numa das inúmeras festas que frequentei neste período. Foi cruzar olhares e os deuses, que regem este tipo de paixão, começaram então o seu trabalho de forma bastante competente, pois tiveram que se rebolar para que as partes interessadas se aproximassem. Concluída esta etapa do trabalho, eles, os deuses, puderam até tirar uma folguinha, pois o resto correu por nossa conta e até descobrimos que na arte da sedução, os competentes, éramos nós.

Momentos intensos, encontro de afinidades, inúmeros telefonemas, mensagens carinhosas, um ruído na comunicação que acabou gerando um  conflito, uma conversa sincera para serenar os ânimos, muito carinho e finalmente a conclusão que paixões de Verão acabam, mas amizades sinceras se eternizam. Minha paixão de Verão é um homem do bem. Bonito, inteligente, bem humorado, carinhoso, às vezes orgulhoso, mas, assim como eu, extremamente sincero. Uma pessoa, daquelas que sinto alegria por ter conhecido, mais ainda, quando percebo o quanto ele parece comigo.

Na última semana que vivemos nosso romance relâmpago, ganhei dele uma mensagem linda e, tenho que confessar,o meu ego quase não dormiu. Perguntei se podia postar aqui, pois tudo que me emociona e faz a diferença em minha vida gosto de trazer para minha casa virtual, assim ela sempre terá minha marca, meu jeito e refletirá as dores e delícias de ser quem eu sou. Obtive o ok para a postagem e divido com vocês, meus amigos, o registro mais bonito que já tive de uma paixão de Verão.

"                                   Contrariando a Física

Está comprovado fisicamente, que os opostos se atraem e os iguais se repelem. Moléculas com cargas elétricas iguais se repelem e o inverso também é verdadeiro.

Pois comigo os iguais se grudaram, compactaram, e de certa forma tornaram-se um único corpo.

A energia exotérmica emanada deste encontro, a afinidade quase gritante e as semelhanças indiscretas de tão iguais que são, faz-me questionar se a física está certa.Não sou um louco, respeito os anos de trabalho de Newton, Einstein...mas encontrei uma molécula loira, que de tão parecida e com tanta energia positiva,igual a minha,me fez repensar.

Será que Newton passou por essa mesmo embaraço na vida? Preciso urgentemente de uma resposta ou de um teorema, que acalente minha aflição, antes que a reação se conclua e torne-se somente uma molécula, uma só energia... Um só coração..."
                                           Autor conhecido, porém censurado...rs

O Verão foi embora e levou a paixão, o Outono chegou, trazendo a certeza, que ganhei um amigo mais que especial.


28 comentários:

  1. Ai meu Deus, que física mais poética!
    (Eu que não resisto a um homem inteligente ia querer esticar esse verão até o fim do ano.) rsrsrrs

    Adorei o lay out outonal.
    bj, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ai Kátia, que delícia te ler, tanta vida há em vc, tanta energia, disposição para a vida, alegria e agora paixão.
    Seus posts esbanjam essas sensações, seu blog dá injeções de ânimo.

    Mil beijos molécula loira (adorei isso)rsrs imagino vc

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kátia,
    Caramba, eu estava sentindo uma falta louca de você, que na minha cabeça, deve ser uma pessoa que esbanja alegria, felicidade, vida!
    Será que o motivo da ausência foi tendinite mesmo?rsrsrs...
    Acho que a "metafísica da mecânica do calor sazonal do verão quântico" (hehehe) fêz vc dar essa sumida, mais que merecida. A felicidade é feita de bons momentos!!!! Viva la Vida, já dizia o Coldplay!!!
    Beijos e um ótimo retorno à vida de blogueira!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo amiga, vc é uma benção.Hei ta linda no novo perfil viu... ti amooo saudades bjks!

    ResponderExcluir
  5. Minhas amigas queridas, realmente este Verão foi muito especial. A paixão transformou meu verão numa estação rica de fortes emoções...rsrs
    Obrigada, mais uma vez, por se fazerem presentes por aqui. Agora não mais em mergulhos e sim sentindo brisas suaves e colhendo os frutos de mais um Outono! Vixe, me inspirei!! rsrsrs

    Bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Estava com saudades, desse espaço singular...onde essa pessoa fofa e transparente, hoje conhecida como molécula loira ( depois dessa não se troca mais a tinta do cabelo...) se expressa, se mostra, se renova e alcança o caração deseguidores(a) com a leveza das palavras apresar da intensidade das emoções.
    Prima, sempre te digo após ler seus textos, que vc se superou...mas, dessa vez vc foi vencida ou igualmente superada, esse moço que te definiu como uma molécula loira...deve ser um arco-iris de energia para buscar tão profunda explicação teorematica...
    Os Deus, foram deixados em segundo plano...pq nem eles sabiam como apagar esse incêndio energético...
    Acabou o verão, as moléculas voltam ao seu estágio contemplativo? Não entendo nada de moléculas, mas me arrisco em conhecer um pouco o seu coração, ah e esse não te deixa passar sem emoções, gosta de aventuras, esquece das “décadas vividas” ( essa foi forte, prima) porque sabe o que é viver no play graud, pulsa no rosa adolescente do teu ser.
    Aos apaixonados do verão e amigos do outono... ( bonito isso...) a mudança de estação e de emoções me fez recordar essa linda canção:
    “Depois de ter você,
    pra quê querer saber que horas são?
    Se é noite ou faz calor,
    se estamos no verão,
    se o sol virá ou não,
    ou pra quê é que serve uma canção como essa?
    Depois de ter você, poetas para quê?
    Os deuses, as dúvidas,
    pra quê amendoeiras pelas ruas?
    Para quê servem as ruas?
    Depois de ter você...”


    “ todo sopro que apaga uma chama, reacende o que for para ficar” Teatro Mágico

    bjos
    te amo sempreeee

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkk... Prima, estava morrendo de saudade de seus comentários. Essa minha casa virtual precisa muito de sua luz. Como vc me conhece! E não é pouco não, vc conhece meu coração por inteiro! Realmente, nunca mais mudarei a tinta...kkkkkkkkkk
    Sabia que vc ia adorar o "décadas vividas" rsrsrs Nossa cara!!!!
    Mas, acredite, as moléculas voltaram sim ao estado contemplativo, pelo menos por enquanto...rsrsrsrsrsrs
    Amei a música e amo mais ainda ter vc em minha vida!

    Te amo eternamente!

    Bjsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Amiga que lindas palavras,seu blog transmite paz e amor e enche nosssos corações de alegria. um grande beijo de bom dia.

    ResponderExcluir
  9. Uauuuu... Amei, amiga. Tanto ler quanto viver essa situação realmente causa fortes emoções. Você é uma pessoa linda que tem o poder da luz cósmica em ampliar qualquer amor de verão para as outras três estações. Ah, nossa a foto tb está linda...rsrs.
    Bjs de luz♥. Te amo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Julliany, obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas! Amei seu blog e voltarei lá sempre! Bjsssssssss

    Mila, minha amiga e irmã de coração, você estava lá no início e sabe muito bem como tudo aconteceu. Pura energia! rsrsrsrs Mas, sabe também, que essa paixão se despediu junto com o Verão.
    Essa foto tinha que ficar registrada em meu blog de qualquer maneira e nada melhor que publicá-la num texto que fala de paixão.

    Te amo eternamente!
    Bjsssssssssssssss de luz

    ResponderExcluir
  11. Kátia,
    Querida amiga, outono é fonte de inspiração, assim como as outras estações são para os apaixonados, e tudo se torna romântico. Um brinde pela vida. Por aqui, no Pantanal, o friozinho já ronda as noites, deixando um clima muito agradável e gostoso.
    E a tua página... Cada vez mais bela.
    Paz e bênçãos!!!
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Que seus objetivos,sejam conquistados
    Desejo que tua semana seja iluminada,
    cheia de paz saúde e prosperidade.

    Que Sua capacidade seja tão aprovada
    como a alma mais povoada…
    E nosso afeto seja tão verdade
    como é nossa amizade.

    Um grande beijo,tenha uma exelente semana,cheia de novidades e realizações.

    ResponderExcluir
  13. Oie te achei por intermedio de um blog em comum!!! somos parentes???? adorei o blog!!!!

    ResponderExcluir
  14. Que história deliciosa amiga Kátia, poxa! até que tou tendo dias dias bastante pesados e de trabalho, quase não tenho tido tempo.

    Mas, suas experiências de vida adoro ler e de verdade amiga. leio tudinho.

    creio que a oposição atraia, e beleza humana tbm.

    mas vejo assim para que um relacionamneto de perfil perdure.

    Química -> Afindade -> Amizade -> Admiração.

    O físico de Newton foi desclassificado na 2° etapa.

    Que bom sentir-se apaixonada, aquela atração inesplicada e normal pelo sexo oposto.

    te dá vitalidade, as vezes sinto saudaeds de meus tmpos moços.

    quando possível estarei aqui minha querida.
    um amigo vc adquiriu no seu espaço virtual, embora virtual, mas amigooohh rsrsrsrsrs.


    bjos kátia fica com deus e ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Amiga adorei a nova foto, preto e de tal jeito, mostrando personalidade.

    (...)

    ResponderExcluir
  16. Gleidson, fico muito feliz quando vc aparece por aqui. Sei que agora no Pantanal, vc quase não tem tempo de se dedicar ao seu maravilhoso blog. Sentimos muita falta de suas linhas, mas entendemos! Bjs

    Juli, que lindo! Obrigada pelo carinho.
    Um semaninha abençoada e repleta de muito amor para vc tbém.Bjs

    Lóis, bom receber por aqui sua visita. Dei uma olhadinha em seu blog e gostei muito. Já sou seguidora fiel..rs Volte sempre!
    Bjs

    Meu queridíssimo Antônio. Não preciso nem lhe dizer o quanto suas visitas por aqui me fazem feliz. Vc é o amigo virtual mais que especial. Estou sentindo muita falta de suas linhas, mas entendo que o tempo, às vezes, é bem cruel.
    Vc e seu blog sempre terão um lugar reservado neste meu espaço virtual e no meu coração.
    Bjsssssssssssss de luz!

    ResponderExcluir
  17. ESSA MOLÉCULA LOIRA É MESMO APAIXONANTE.BONITA,
    INTELIGENTE,BOM HUMOR,SINCERA E UMA ENERGIA MUITO POSITIVA.
    QUEM SERIA O LOUCO DE NÃO SE APAIXONAR?

    ResponderExcluir
  18. rsrsrs... Desse jeito, meu amigo anônimo, meu ego vai ficar mal acostumado e não vai dormir novamente...rsrsrs
    Obrigada pela visita e pelo carinho!
    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  19. OIe!!!!que bom que gopstou do blog!!! tb .vou sempre dar uma passada por aqui pra escutar as suas histórias!!!!òtima semana!!!! bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi, Katita
    Passei aqui de novo só pra te dar um beijinho amadeirado de boa-noite!

    ResponderExcluir
  21. Paixão de verão é igual picolé de limão: refresca e faz bem! Boa sorte, com uma nova paixão, e que transite por qualquer estação e fique bem juntinho, com química, mais que física, ao seu lado! Bj

    ResponderExcluir
  22. Lena, obrigada pela visita e pelo beijinho amadeirado!
    Bjssssss

    Ju, essa paixão "foi assim" mesmo, refrescante e só me fez bem, mas foi embora junto com o Verão. Agora já estou esperando a paixão do Outono, essa com sabor de picolé de pêssego...rsrsrsrs

    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  23. Passadinha só pra ter dar uma beijoca de boa tarde

    ResponderExcluir
  24. Olha eu aqui outra vez...
    Não poderia deixar de te agradecer por compartilhar da minha alegria por ter chegado à marca dos 200 e ficar muito feliz de você fazer parte deste time maravilhoso. Obrigada, amiga, por me prestigiaar sempre. Beijos e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  25. Saber que você existe
    E que posso contar contigo
    É o suficiente para saber que
    Não estou sozinha.

    Amizade é isso:
    Doar-se sem reservas.
    Amizade sem fronteiras é:
    Sentirmos espontaneamente
    Que o outro não é uma simples pessoa
    Mas um ser muito especial
    Que chamamos de amigo(a)
    Não por chamar mas por de fato o ser
    Quer seja no virtual ou no real
    Sempre é bom o ter.

    Kátia querida amiga Te desejo um lindo fim de semana,com muita paz e amor.

    ResponderExcluir
  26. Minhas amigas Van, Ju e Lena, obrigada pelo carinho de sempre!

    Excelente fim de semana, repleto de paz, amor e surpresas boas.
    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  27. humm... paixão de verão... adorei nesse texto,mas a crônica no final,esse cara estava realmente muito inspirado,ele deve gostar muito de química e física.Acredito que a energia dissipada desse encontro dava para iluminar são paulo..rsrsr...Um bjo amiga,e parabéns pela pessoa q vc é...e que essa química tenha deixado raízes perenes em vc...um ABRAÇO E UM BJO...EINSTEIN E NILTON MANDAM....KINHO... LEMBRAÇÃS...RSRSR ELES DESISTIRAM DE ME PROCESSAR.RSRSSR

    ResponderExcluir
  28. Meu amigo mais que especial kinho, realmente essa energia iluminaria uma cidade, mas a amizade que ficou deste encontro é capaz de iluminar o planeta...rsrs
    Com certeza essa quimíca deixou lembranças maravilhosas.

    Bjssssssssssssss nesse seu coração de ouro

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails