segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sou pássaro e não paisagem!


Iniciei esta semana de aniversário, refletindo sobre o tempo. Um balanço dessas minhas algumas décadas e um pouquinho neste mundo de Deus...rs e cheguei a conclusão que este tal tempo tem sido muito generoso comigo, até porque essa minha intensa paixão pela vida, não me permite preocupações com o Senhor Tempo. Assim como Clarice, “ não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”.

Lendo este belíssimo texto de Dalai Lama, constatei que me tornei uma pessoa muito mais feliz, quando deixei de colecionar os nãos e abri meus braços e coração para as pequenas felicidades, que mesmo quando se disfarçam e brincam de esconde-esconde, eu, pássaro, livre e alçando voos, determinada e teimosa como sou, sempre as encontro. Assim seja!

SOU PÁSSARO E NÃO PAISAGEM!

TRIBUTO AO TEMPO

"Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.
A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades.
E essa tal felicidade anda por ai, disfarçada, como uma
criança tranquila brincando de esconde-esconde.
Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos
nossa existência colecionando nãos:
a viagem que não fizemos,
o presente que não demos,
a festa que não fomos,
o amor que não vivemos,
o perfume que não sentimos.
A vida é mais emocionante quando se é ator
e não espectador;
quando se é piloto e não passageiro,
pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.
E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser
medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo.
Tanto aquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto aquele
tempo que você não vai desperdiçar no futuro.
Porque a vida é agora... Não tenha medo do futuro,
apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja
do jeito que você sempre desejou.
A morte não é maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que
morre dentro de nós enquanto vivemos."
(Dalai Lama)

8 comentários:

  1. Este texto é incrível! Deveria ser lido diariamente para que nos lembrássemos de como se faz pra ser feliz

    Semana de aniversário hummmm

    Beijos Kátia!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte do "ser piloto, e não passageiro", achei a minha cara. Estou na direção, levando minha vida para aonde eu quero.
    Um abraço, amiga "pássaro".

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga Kátia!

    Lindo este seu blogue e belo post, adorei encontrar-te.
    Vou ser seu seguidor.
    Fico lhe esprando lá no meu espaço:

    http://www.transpondo-barreiras.blogspot.com/

    Um Beijão.

    ResponderExcluir
  4. KÁTIA,
    QUE FELICIDADE A SUA NA ESCOLHA DO TEXTO DE DALAI
    LAMA. É MARAVILHOSO! E QUE LIÇÃO DE VIDA!
    COMO A SEMANA É DE ANIVERSÁRIO, PARABÉNS! E CONTINUE BRILHANDO COM SEU BLOG.
    BEJIM.

    ResponderExcluir
  5. Van,o texto é lindo mesmo! Pois é minha amiga, esta semana ficarei mais experiente...rsrs
    Bjs

    Paty,ser piloto é a sua cara mesmo. E vc está se saindo muito bem no comando de sua vida! Bjs

    Oi José, muito bom tê-lo como seguidor e novo amigao.
    Obrigada pela visita e volte sempre. Visitarei sim seu blog.
    Bjs

    Minha amiga Vera, Dalai Lama sempre tem essas lições de vida para nos brindar.
    Obrigada pelos Parabéns antecipado. Já estou mesmo me sentindo aniversariando.Bjssssssss

    ResponderExcluir
  6. Devemos ler o que disseram aqueles a quem Deus deu essa enorme sabedoria. E refletir sobre elas. Isso é crescimento, em todos os sentidos.
    Bela postagem, Katia!
    Que em seu novo ano de vida encontre sempre novos horizontes a explorar, saboreando com felicidade todos os momentos de alegria.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Celebrar a vida, a felicidade que bom tudo isso!
    Fazia um tempão que não vinha aqui, tinha perdido o caminho, reencontrei.
    Beijão pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida gostei muito da mensagem,Que todos os dias quando você acordar...
    receba dos Céus a bênção de ter
    sempre por perto as pessoas que te amam...
    Um final de semana com toda sorte de benção bjs!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails