sábado, 30 de abril de 2011

Celebrando minha Vida


Hoje completo mais um ano de vida. Amoooooooooooooo dia de aniversário! Lembro-me que, quando criança, ficava o mês todo perturbando o juízo da família para que não houvesse esquecimento de data tão especial. Minha mãe era a mais atormentada, pois a fofinha aqui, desde a mais tenra idade, gostava de ser lembrada com festa. Aniversário sem festa? Isso, em minha cabecinha infantil, não existia, aliás, até hoje esta data tem que ser comemorada. Minha mãe, mesmo em épocas de vacas magras, que não foram poucas, sempre arranjava um jeito de fazer nem que fosse só um bolinho para que eu cantasse "parabéns" com a família e os amiguinhos. Que saudade daqueles bolinhos! Eram simples, mas feitos com tanto amor, que valiam mais que qualquer festança com animadores e centenas de docinhos.

Oba, mais um ano!!! Dia de aniversário é o momento de agradecermos a Deus mais um ano de vida, mais um ano de aprendizagem, mais um ano convivendo com aqueles que amamos, mais um ano que lutamos para realizar sonhos, mais um ano de trabalho, mais uma ano de novos amigos e amores... É o dia que celebramos a Vida, a nossa Vida!

Este ano, comecei a comemorar desde ontem. Reuni amigos que amo num famoso botequim da cidade, onde as atrações são bandas de samba, o famoso Partido Alto. Foi uma delícia! Pensem numa noite perfeita, assim foi ontem. Alegria e disposição não faltaram. Sambamos, comemos, bebemos e nos entregamos a uma doce e amorosa comemoração de Vida e Amizade.

E, continuando a comemoração dessas minhas algumas décadas e mais um pouquinho de vida, hoje tem mais e em grande estilo. O que? A mocinha aqui tá cotada...rs Hoje terei o imenso e amorosíssimo prazer de jantar com os meus grandes amores, aqueles que ocupam as maiores porções deste meu coração aniversariante: meu filho, meu pai, meus irmãos, minhas cunhadas, meus sobrinhos e minha nora. Vai faltar alguém? Claroooooooooooooo. Minha mãe, minha irmã e seus filhotes que moram longe, porém mesmo distantes estarão presentes, pois o nosso amor nos aproxima. Sei que vai ser uma noite muito especial!

Completo sim mais um ano, mas não me sinto mulher madura ( Roberto Carlos que me desculpe, mas odeio esta expressão) ou coroa, muito pelo contrário, acredito que experiência nos torna mais leves e menos encanados, o que faz rejuvenescer e não cair do pé de tão maduros. O corpo pode até nos trair, mas o espírito nunca terá a idade do desânimo e do cansaço, tenhamos a idade que tivermos. Meu inquieto espiríto é e sempre será um jovenzinho, descobrindo os segredinhos desta louca vida. Aliás, costumo dizer que mulher não envelhece, fica loura!rs


Obrigada Senhor, por este presentão chamado VIDA!

15 comentários:

  1. Amiga Xará! Seu presente está disponivel lá no meu blog, é seu!

    ResponderExcluir
  2. Katita!!! Fazer níver no último dia do mês,assim como no primeiro, é SORTE na certa, amiga! FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Que as bênçãos de luz trilhem seu universo como um raio de saúde, amor , amizade e bem-querer sempre!!!
    Receba meu abraço e meu carinho, viu que eu nem sabia e te deu um selo... tá te esperando lá no blog.

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!! BJS DE MEL PRA TI!

    Catia com C

    ResponderExcluir
  3. Já que mulher não envelhece, fica loura, então ng vai perceber os anos passarem para nós! Hehehehe

    Kátia, um felicíssimo aniversário pra vc. Comemore bastante mesmo, pq estar viva, com saúde e cheia de amor pra dar é uma dádiva. Sinta-se agraciada por Deus pelo seu bom humor e sua atitude perante a vida.

    Um forte abraço da sua colega de trabalho e amiga.

    ResponderExcluir
  4. Parabénsssssss!

    Amiga, que se renove em você mais que a idade. Sua constante alegria seja revigorada sempre, seu otimismo, disposição e entusiasmo sejam sempre crescentes.

    Desejo que seu dia esteja sendo de muito amor e muita felicidade e que isto nunca falte em sua vida.

    Saúde!

    Milhões de beijos!

    ResponderExcluir
  5. Minhas queridíssimas amigas, amizade, seja ela virtual ou não, é um dos presentes de Deus que mais iluminam minha vida.
    Obrigada pelo carinho de sempre.

    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  6. Kátia,
    Que Deus ilumine sua vida sempre !
    Desejo que seu dia esteja sendo repleto de alegrias, carinhos e chamegos...
    Saúde, Sucesso e Amor no Coração,
    Beijos, com carinho,
    Fabiola.

    ResponderExcluir
  7. Já dizia alguém "Ser jovem não é ter dezoito anos; ser jovem é ter espírito jovem".
    Muita saúde, paz, alegria e felicidade para você.
    PARABÉNS !!!
    Bejim.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Kátia! Sucesso e paz para a sua vida. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga linda, feliz daquele que tem o prazer de tê-la em seu círculo de amizade. A noitada foi realmente ótima e vê-la tão feliz foi maravilhosoooooooooo!! Feliz Aniversário!!
    Te gosto muito, viu?!!
    Bjs de luz.
    Mila

    ResponderExcluir
  10. Fabíola, Vera e Luís, obrigada pelo carinho! Bjs

    Mila, foi um aniversário inesquecível mesmo, não só pela noitada maravilhosa com os amigos como também pelo jantar com a família que encheu meu coração de felicidade.
    Tbém te amo! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Presente de Deus na vida de todos que se permite admirar um sorriso, ouvir o estrondoso som acústico de uma risada sem igual, um brilho no olhar que renova as nossas esperanças,quanto a amizade, intensa quando o nome é paixão, verdadeira quando é amor e também intensa,claro!! um vulcão em constante erupção mas, que não lança larvas que e destrói e sim palavras de carinho e atenção a todos os seres que respiram...os que não respiram também , porque ela é capaz de sorrir para uma pedra, em que momento ela faz isso? não vem ao caso... rs, uma molécula loira que não envelhece, que não amadurece, que se transforma a cada ano em um "ser iluminado, abençoado por Deus e loiraaaa por natureza, é uma beleza.... essa minha primaaa que amo! e que celebra a vida, nos permitindo fazer parte dela!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  12. Primaaaaaaaaa, amei a parte " capaz de sorrir para uma pedra"...kkkkkkkkkkk É, às vezes,isso acontece mesmo!
    Obrigada pelas lindas palavras, que sempre me emocionam, porque vem de vc. Vc, minha prima, é uma das pessoas que mais me conhecem e sabem tudooooooooo que acontece neste meu coração.
    É uma pena que vc esteja tão longe, mas nosso amor sempre nos aproxima.
    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  13. Amiga Kátia,
    Minha flor, parabéns super atrasados!!! Muita luz, paz, harmonia, saúde, amor, dindin, enfim,tudo de bom nesse mundão de Deus! Ando sumidíssima, mas até hoje estou por conta da mudança do meu apartamento. Ainda sem fogão e um montão de caixas ainda por abrir.Estou voltando gradativamente, morrendo de saudades dos meus amigos.
    Obrigada por suas idas constantes lá nos meus cantinhos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Juuh, minha amiga, lindo poema, lindo presente! Amei. Obrigada pelo carinho poético. Bjs

    Minha queridíssima Lena, obrigada! Tranquilidade, o fogão vai chegar e as caixinhas, tenho certeza, vão ser abertas e tudo será arrumado neste seu novo espaço, com muito amor.
    Volta logo! Sentimos sua falta.
    Bjokasssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Tem um selo para vc lá no Blog. Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails