sábado, 31 de julho de 2010

Baú de Segredos

Ontem um amigo me disse que temos um "baú de segredos". Achei a expressão interessante, como se fôssemos crianças, compartilhando brinquedos escondidos num grande baú, que só nós dois tivéssemos acesso. Segredo compartilhado requer confiança. O que diremos então de um baú cheinho deles? rsrs Nesse caso, além de confiança, a cumplicidade é a chave do segredo!
Todos nós temos os nossos segredos. Segredos que nos fazem guardar uma porção do que somos para nós mesmos, segredos que atormentam, segredos que libertam, segredos de alcova (esses são os melhores...rs), segredinhos que podem ser compartilhados, segredões inconfessáveis, segredos inofensivos, segredos que podem magoar e por isso mesmo são segredos... Enfim, quem de nós não tem segredos? Segredos são os pacotes fechados encontrados nos labirintos de nossa personalidade.
Bom mesmo é termos com quem compartilhá-los. Abrir e confiar os pacotes sem constrangimentos nem qualquer receio de censura. Ter a certeza que nossos pacotes serão bem guardados e encherão um baú repleto de significados que entrelaçam vidas.
Uma vez alguém me disse que segredo compartihado deixa de ser segredo. Será? Segredo pode e deve ser dividido, principalmente se for daqueles que nos atormentam e que precisam de um conselho, uma aceitação, um gesto de amor..
Amooooooo ter a certeza que existem pessoas bem especiais, com as quais posso dividir meus segredos. Pessoas que conquistaram minha confiança, meu respeito, minha admiração, meu baú... Conquistei também alguns baús e sei zelar por eles e pelos tesouros que guardam.

" Nosso baú de segredos " Gostei!

7 comentários:

  1. Segredos de alcova são secretamente confidenciados e conhecidos como QSM.

    ResponderExcluir
  2. Primaaaa
    confiar segredo a você é torna-se livre!! e é como me sinto...por tudo que ja compartilhamos, a confiança e o respeito que nos une, não esta no sangue(familia), mas na alma..
    QSM??

    ResponderExcluir
  3. Primaaaaaaaaaaa nós duas temos verdadeiros baús..Não, báus não, containeres de segredos...kkkk Sou muitooooooooo feliz por isso! Amo vc! Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. É amiga, concordo plenamente com Syl. A facilidade de me expressar pra vc sem preocupações de entendimentos deturpados é simplesmente maravilhoso. Amiga, vc consegue ler até qdo meu letreiro está em off. kkkkk
    Que nosso baú seja eternizado! E com fundo mágico. kkk

    ResponderExcluir
  5. Respondendo a Syl: QSM = Quem Souber Morre!!!
    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk...Eu também estava morrendo de curiosidade com o QSM...kkkkkkkkkkkkk A primeira coisa que iria lhe perguntar amanhã depois do "bom dia" era isso...kkkkkk Bjssssssss

    ResponderExcluir
  7. Dizem que o segredo nao é mais segredo quando se conta para uma segunda pessoa, mas claro que isso é surreal nós sempre queremos compartilhar coisas com pessoas que julgamos guardarem segredos.
    Segredo é algo que não pode ser revelado, algo que se oculta à vista, ao conhecimento,
    algo que revela a verdade sobre vc ou demais pessoas ou lugares e coisas em geral...
    Dizer que tem um segredo não quer dizer que já o revelou, segredo é o nome dado para dizer que você guarda pra si a causa, o caminho, o mistério o passado as razões entre outras coisas...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails