quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estações de Paixão


A vida é realmente uma caixa de surpresas. Às vezes, quero ter a louca ilusão que controlo acontecimentos e sentimentos, mas é exatamente nestes momentos, que a vida me olha com carinha de pena e me faz descobrir o quanto estou enganada.

Minha Paixão de Verão, que acreditei ter finalizado com a entrada do outono, vestindo-a com os trajes da amizade, ressurgiu com olhares, toques e sabores. Quando menos esperávamos, em pleno Outono, nos surpreendemos com a louca vontade de veranear novamente e tiramos do arquivo, que já considerávamos morto, os trajes de nossa velha e conhecida paixão.

O inverno chegou e nos encontrou com os mesmos sintomas de saudade e alegria nos encontros. Ops! Sinal de alerta ligado e um tempo para reflexões, mas refletir pra que? No terreno do coração, a razão não tem a mínima chance de prevalecer. Um poema sincero expressou o que não se podia dizer e, mais uma vez, ganhei linhas muito significativas.

Porque somos nós...

Por que sempre contemos o que de fato queremos?
Por que sempre achamos que podemos controlar o incontrolável ?
Por que somos sempre racionais, se o que nos domina é o emocional?
Gostamos de nos experimentar, testar. Os efeitos e conseqüências desse ensaio químico chamado ser, nem sempre é o esperado, e surpreende.
Mas é aí que está o sabor, o vício.., Sempre queremos experimentar a vida e suas reações, e sempre podemos recomeçar.
Assim somos nós.
Autor conhecido, porém censurado novamente...rs

Hum... Agora, deu vontade de viver esta Paixão em todas as estações.
E que venha a Primavera!


21 comentários:

  1. Oie QUeridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    Adorei as estações de paixão...
    Que venha uma a uma e possamos viver uma de cada vez né!!!

    Bom te ler!!!!

    bjssss meussss

    Catia com C.....

    ResponderExcluir
  2. Kátia, aproveita e se joga!!! Muito bom vê-la de novo apostando nas possibilidades e riscos! Viva!!

    ResponderExcluir
  3. Kátia queridona,
    Amei demais!!!!
    E que venha a Primavera!
    Beijos cheios de saudades.

    ResponderExcluir
  4. Amigas, o inverno passou e desejo viver os momentos dessa paixão de uma maneira bem light e sem encanações.
    Paixões são efêmeras, mas o importante mesmo é vivê-las com intensidade.
    Bjokasssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Eu sabiiiiiiiiiiiiiiiiiia!!!!!!!!!!!

    PS: Só vc pra me fazer encontrar tempo pra blogar a uma altura dessas.

    ResponderExcluir
  6. Felicidade para ti Kátia. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Luís. Nem preciso desejar o mesmo para ti, pois sei que s felicidade e o amor já estão presentes em sua vida há quase um ano...rs, mas continuo desejando mais felicidade e mais amor sempre!
    Bjs para vc e "meu bem"...rs

    ResponderExcluir
  8. Eu me encantei por vê-la assim ressuscitada (rs), com os olhos abertos à alegria. Percebi um coração transbordando ternura e sem medo de qualquer entrega. Parabéns, querida!!!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ah que bom minha querida.
    Que coisa boa a doce paixão quente voltando com o friozinho do inverno.

    Como é bom senti-la. Aproveite, ganhe com isso. não racionalize, apenas viva.

    Q ótimo querida.

    (...)

    ResponderExcluir
  10. Ia esquecendo...
    adorei o novo cenário, fundo.
    bjos.

    (...)

    ResponderExcluir
  11. Mari, estou me sentindo assim mesmo, transbordando de ternura.
    Obrigada pelo carinho de sempre! Bjs

    Antonio, como sempre, fico imensamente feliz quando recebo suas visitas. Sinto falta de vc e de seus posts. Volta logoooooooooooooo pra este nosso universo.
    É, meu amigo, o inverno em mim passou e meu céu tá clareando....rsrsrs
    Obrigada, meu amigo, pela amizade e carinho.
    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  12. Ei Kátia,
    ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ!
    BEEEEEEEEEEEEEEEEEIJOS.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kátia!
    O bom da vida é ter paixão em todas as estações.
    Daí, o amor surge com força total.
    Abraços e boa semana.
    Gleidson

    ResponderExcluir
  14. Katita linda
    Que bom vir aqui novamente. Lindo o blog repaginado, ficou mais leve e charmoso! E que venha a Primavera para todos nós. bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  15. Que boooooom, Katia!

    Curta a paixão, viva o que tem que viver, seja feliz!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. a molecula loira esta de volta, encantando-se com mais uma estação e já fazendo planos para a estação ainda por vir...essa é a minha prima...a Fenix que ainda foi tatuada na pele, mas que esta renascendo sempre em seu coração...
    bjos
    te amoooo

    ResponderExcluir
  17. KÁTIA, AMIGA,
    VIM LHE DEIXAR UM ABRAÇO ESPECIAL E BEM APERTADO PELO DIA DO AMIGO.
    OBRIGADA POR SUA AMIZADE.
    BEIJJJJJJJJJJJJJJJJJJOS!

    ResponderExcluir
  18. Gleidson, Lena e Van, obrigada meus amigos, mais uma vez, pelas visitas carinhosas, que só iluminam meu blog. Bjs

    Verocaaaaaaaaaaa, feliz dia do amigo para vc tbém! Bjs

    Primaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, muito bom tê-la por aqui novamente. Poxa, vc faz falta neste meu espaço virtual.
    Vou deixar para tatuar a fênix quando vc estiver por aqui. Vc tem que participar deste momento...rsrsrs
    Te amo! Bjs

    ResponderExcluir
  19. O blog tem sua magia
    Engraçado, não sei praticamente muito
    sobre você, mas a cada comentário
    feito é lembrado no que escrevo.

    Tem momentos que na minha vida
    você entra e por momentos me lembro
    poxa você deixou um recadinho que legal
    Ai eu fico feliz
    Um momento de felicidade proporcionado
    por ti

    Que bom essa blogsfera, sempre tento ser
    verdadeiro da melhor forma possível
    adoros meus seguidores
    E mesmo amigo virtual, eu lembro de você.
    E como lembro amigo.

    Que essa nossa convivência continue por
    muito tempo.
    Já nem me dei conta, mas já faz 2 anos
    de "O guia de como viver bem" navega por mares
    ás vezes o vento é fraco e é forte.
    mas o barco sempre caminha.
    rrsrsrss...
    E graças a vocês.

    Amo todos vocês amigos.
    (...)

    ResponderExcluir
  20. Lindoooooooo meu amigo! Amei.
    Bjokasssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails