terça-feira, 21 de junho de 2011

Estou Inverno

Nunca gostei do inverno. Frio, dias cinzas e chuva, definitivamente, não combinam comigo. Meu espírito necessita da energia do astro rei, por isso, todo ano, recarrego bastante minhas baterias no verão, para que minha disposição não esmoreça nos dias frios.

Como boa soteropolitana que sou, amooooooooo praia e o inverno, além de me privar de meu lazer preferido, ainda causa uns probleminhas bem chatinhos. Quando chove muito aqui nesta minha terrinha, que também não se adapta de jeito nenhum a esta estação, temos que enfrentar engarrafamentos longos e enervantes, ruas alagadas, uma série de transtornos, sem falar dos inúmeros desabamentos. Costumo dizer que Salvador é igual a Sonrisal, caiu água, dissolve.

Desde o fim de maio, tem chovido bastante por aqui. Um friozinho danado! Nada demais, mas, para nós, baianos, acostumados ao calor, qualquer ventinho frio nos congela. Argh, odeioooooooo frio! Às vezes, o Sol dá as caras, mas nem se compara ao período em que ele está em plena atividade. É um solzinho tão tímido, que nem me animo a pegar uma prainha, mesmo porque, nesta época, o mar também não colabora.


Este ano, é inverno também em mim. Estou vivendo este inverno difícil de maneira positiva, desfazendo algumas malas emocionais, aproveitando para faxinar o espírito, enterrando esperanças mortas e "parindo" certezas, sem nunca esquecer que após os invernos rigorosos, a primavera desponta com as cores e perfumes das flores. Assim seja!

"No frio do inverno, finalmente aprendi que dentro de mim existe um insuperável verão."
Albert Camus

8 comentários:

  1. Pra nossa felicidade, o inverno passa. Inspire-se nessa frase de Camus, ela é a sua cara.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga

    A frase de Camus, que mencionou, diz tudo. Acredito, ainda, que o inverno, por mais rigoroso, pode trazer calor humano e felicidade.
    É preciso se agasalhar, certamente, mas estamos aqui para isso. Se precisar, sinta meu abraço amigo e fuja do frio.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. AMÉM!!!!!!!!
    Kátia querida,
    Também não gosto do inverno, nem tanto pelo quadro que você descreveu, pois aqui em BH o inverno é mais leve.
    Não gosto porque sou friorenta e fico empacotada, como se tivesse dezenas e mais dezenas de primaveras.
    E falando em primavera, aguente firme que breve ela estará de volta nos presenteando com sua IMENSURÁVEL beleza.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  4. Xará minha!!!!!!!!!!!!!!!

    Frio é o que não falta aqui em sampa... afff... mãos e pés congeladossssssss

    Mas o coração quente!!!!! rsrsrs

    bjssssss milllllll

    Catita

    ResponderExcluir
  5. Como já te falei...o outono passou. Novo tempo, agora...o inverno é só uma estação. A vida tem outras estações...anima, moça!

    ResponderExcluir
  6. Fofa paridera, aproveite a chuva pra arar a terra, plantar boas sementes e deixar o melhor pra depois... colher e se deliciar com os bons frutos!! Já está chegando a época da colheita, e olha q vc vai colher de pantufas, viu?! rsrsrs
    Bjssss de Luz!
    Te amo.
    Mila

    ResponderExcluir
  7. Eu andei ausente pois meu blog estava com problemas,não estava conseguindo mandar comentarios nem fazer login,mas estou de volta,eu estava com saudade do seu cantinho,de lindas e sabias palavras,mas agora que voltei não vo me afasta mais. Deixo a ti esta linda frase: Que a nossa amizade não seja como a lua que apesar de linda às vezes muda de fase, mas que seja como o céu que apesar de lindo é infinito... Tenha um exelente feriadão!

    ResponderExcluir
  8. Eita, Kátia! E aqui em MS que o inverno é frio e chega a cair geada em algumas cidades. Aí, meu coração pernambucano vai ficar bem gelado. Risos. Há poucos meses, final do ano passado,tive que virar algumas páginas do livro. Não é fácil, mas isso é bom para que possamos nos renovar e ganhar forças para os dias de sol. Abraços e bom feriadão. Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails