quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval Maduro

Como boa soteropolitana que sou, amo Carnaval, mas confesso que hoje acho um exagero oito dias de folia. Há muito tempo atrás, Carnaval se resumia a três dias. Depois, nós, os animadíssimos foliões baianos, acrescentamos mais três dias e não contentes com os seis dias, aproveitamos também a quarta que antecede a folia, para os desfiles dos blocos de percussão no Circuito Barra Ondina – a famosa Lavagem do Porto, e temos ainda a quarta de Cinzas, com o Arrastão de Carlinhos Brown e Ivete. Haja fôlego e dinheiro, aliás, muito dinheiro!

Gostar da folia independe de idade, mas vamos combinar que chega uma hora que não dá mais para cometer os exageros de quando se tem vinte anos. Aos vinte anos eu brincava os seis dias e na quarta de cinzas quando o sol raiava, me encontrava ainda com disposição para brincar mais seis. Sempre fui uma foliã muito animada mesmo! Só para vocês terem uma idéia, meu filho nasceu no mês de Janeiro, portanto em fevereiro quando chegou o Carnaval eu estava naquela fase mãe de primeira viagem, ninando a criancinha em frente a televisão, acompanhando os lances do carnaval. Chorava o filhote, acredito eu, pelo embalo, digamos assim, um tanto frenético para um bebê de poucos dias e chorava a mami aqui por não poder brincar.

Este ano, brincar o Carnaval três dias foi o suficiente, nos outros dias recarreguei as baterias na praia e acreditem, nem conseguia assistir pela televisão, achando uma chatice. PVC? Acredito que não. Um amigo me disse que estamos na fase do Carnaval Maduro. Achei engraçado e ele explicou que chegamos numa fase que continuamos a gostar da folia, mas agora nos permitimos brincar de uma forma mais tranqüila. Saímos em blocos, mas quando começa o empurra empurra, terminamos nosso percurso numa boa, procuramos um lugar mais tranqüilo para tomarmos mais umas e curtir um bom papinho com os amigos. Não agüentamos mais tantos dias de mesmice. São as mesmas músicas, as mesmas estrelas, coreografias... Enfim, depois de uma vida inteira de Carnaval, não há baiano que depois dos quarenta, curta isso mais de três dias. Isso é para jovens e turistas!

E mesmo nos três dias, o ideal do Carnaval Maduro é o camarote, ali podemos assistir as atrações dos blocos, dançamos, bebemos, comemos, namoramos, não nos estressamos com o quesito banheiro, assistimos shows e desfrutamos de toda uma infra-estrutura que nos proporciona conforto e segurança. Isso não é PVC, é amadurecimento!



Pois bem, meu Carnaval Maduro foi excelente, no próximo ano tem mais e quem estiver nesta fase, que me acompanhe!

12 comentários:

  1. Minha amiga, eu ainda não cheguei aos 40, mas cofesso que prefiro me retirar, fazendo uma boa viagem. Tem uma hora que até um bom baiano se cansa. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau! Nunca fui fanática por carnaval, preferia viajar (sobretudo se estivesse namorando sério).
    Ano passado caí na folia novamente e descobri que camarote é o que há de melhor pra quem passou dos 35.
    Ano que vem pretendo descobrir o carnaval do Rio. Adoro bloquinho de rua, fantasia improvisada...
    bj!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os termos: "carnaval maduro" e "solteropolitana",

    POis é minha amiga, o tempo nos molda a nossa relidade. mas pelo visto em sua vida, os carnavais são festas sempre inesquecíveis, como aquele carnaval do seu filhinho. Haja animação hein!

    Gostei da idéia de camarote, ficamos, brincamos e observamos sem mtos gastos.

    acho que tanto energético como financeiro. rsrsrs.

    Porque, pra falar sério, carnaval é uma festa que se gasta e se desgasta.

    bjos e vários carnavais em sua vida.

    (...)

    ResponderExcluir
  4. è isso mesmo Kátia, tudo tem seu tempo, e acho que curtindo assim se aproveita muito mais

    Beijão querida

    ResponderExcluir
  5. Oii minha linda,bom dia ,passando pr ti desejar um lindo final de semana,e que você mantenha o foco no futuro,não perca a coragem,confia em Deus e tera uma grande recompensa,ti gosto assimmmmooooobjks!!!

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos amigos e seguidores, próximo ano espero contar com a companhia de vcs no Carnaval Maduro...rsrs Obrigada por sempre se fazerem presentes por aqui.
    Um excelente fim de semana!

    Bjssssssss nos corações

    ResponderExcluir
  7. Primaaa volteieee!!!!
    então, será que ao crescer o Diego resolveu ser baterista...por ter sido ninado de maneira frenetica??? rsrs
    ano passado estava ai, resolvi me recolher na praia...esse ano estou distante, e fiquei na vontade...rs
    o bom, é que soubemos aproveitar o melhor do carnaval, nao importa se em 6 ou 3 ou 1, valia a folia e ao seu lado e da Kari...sempre foi de muita alegria e paqueras...ow tempo vbommm.
    amo vcs!!

    ResponderExcluir
  8. Primaaaaaaaaa, estava mesmo sentindo sua falta por aqui. Este meu oceano sem vc não é o mesmo!
    É mesmo, Diego pode ter sido muito influenciado pelo embalo frenético do primeiro carnaval da vida dele...rsrsrsrsrs
    Bons carnavais já passamos juntas. Saudade de um tempo que não volta mais, mas feliz pelas boas lembranças que ficaram.
    Tbém te amo!
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça. Aconteça o que acontecer, esteja em todos os corações com sua bondade, sua generosidade e sua doação. Aconteça o que acontecer, esteja ativa na vida, pois passiva e trancada, nada lucrarás, a não ser, a estagnação. Aconteça o que acontecer, ame, apoie, agasalhe, . Aconteça o que acontecer, esteja em paz.Amiga fiquei preocupada com vc mas ja falei com papai do céu,eu creio que vc ja comquistou tua vitória,olha ja ti amo muitooo vc é especial pr mim,se sentir só querendo um dengo fala comigo ta bjks ti amo vc é especial !!!

    ResponderExcluir
  10. Minha queridíssima Val, obrigada pelo carinho e por fazer parte deste meu Universo virtual.
    Vc tbém é muito especial!

    Um excelente domingo e uma semaninha muito abençoada!
    Bjsssssssss de luz

    ResponderExcluir
  11. Oi, Katia, minha flor
    Não poderia esperar de você nada que não fosse uma carnavalesca madura. Você é 10!!!
    Bjkas e um domingo lindo pra você!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails