terça-feira, 15 de março de 2011

Agora o ano começou

Aqui na Bahia, todos já sabem que o ano só começa após o Carnaval. Antes disso, só temos uma leve impressão que a vida segue seu curso normalmente.

O meu ano começou esta semana. Depois de cinco meses afastada do trabalho, aproveitando minha licença prêmio, que foi emendada com o período de férias, voltei esta semana a minha rotina com toda disposição. Também não era para menos, tempo para descansar foi que não me faltou e confesso que já estava até com uma pontinha de saudade desta minha doce rotina.

Assim que terminou o Carnaval, encerrei a louca vida de festas, praias e viagens, fazendo uma senhora faxina em meu apartamento, que ficou fechado todo este tempo que estive fora. Imaginem como encontrei meu AP. Um mundo de poeira! Mas, enfim, deixei este meu canto um brinco e estou curtindo cada minutinho que passo nele. Estava com muita saudade de minha casa.

Viajar é ótimo, mas voltar para nosso cantinho é uma alegria. O lugar que habitamos é o nosso refúgio, é onde se encontra tudo que nos identifica, todos os nossos significados.

Cada cômodo de minha casa tem uma história minha para contar. Alegrias, tristezas, preocupações, saudades, romances, noites insones, lembranças de pessoas que amo... Enfim, aqui é o lugar que abriga o melhor e o pior de mim. Cada coisa tem o seu lugar e seu significado. Minha casa tem o meu jeito. Você entra e me conhece! Nada de sofisticação, nada de frescuras. Tudo simples e arrumado. Uma amiga me disse que parece uma casa de boneca e a boneca só pode ser a fofa aqui...rs

Quanto ao trabalho, gostei muito de minhas duas turmas de 5° ano e estou com muita vontade de fazer um trabalho diferente. Algo mais dinâmico e que atenda as expectativas de adolescentes de baixa renda, que sonham com um futuro bem melhor.

Sinto uma energia diferente neste ano de 2011, pressinto bons ventos  em muitos aspectos de minha vida. Tive muito tempo para refletir, realizar, aproveitar e aprender. Agora é arregaçar as mangas e alcançar algumas metas, permitindo assim que estes bons ventos tragam aromas novos para minha vida. Assim seja!

14 comentários:

  1. Nossa! Que coisa linda de se ler Kátia, transmite alegria, disposição, agradecimento à vida e ao que possui,amor ao trabalho, serenidade, otimismo. Você sabe viver!

    Fiquei emocionada com seu comentário carinhoso, puxa vida, gostei demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida, por postar o selo. Você faz parte da minha colcha e do meu coração

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda que amo muito, tudo que vc se predispõe a fazer sai bem feito. Sua luz é divina, então não podemos esperar outra coisa. Casa arrumada, limpinha e perfumada. Trabalho organizado, funcional, sensivel, direcionado e competente. E ainda com dedicação de sobra às amiguinhas aqui...rsrsrs. Bom ano amiga. Profissional, emocional, social e interpessoal!! Uauuu!
    Te amo ♥
    Bjs de * LUZ*

    ResponderExcluir
  4. Primaaaaa ,a conciencia que tens do seu mundo, te da a plenitude de ir e vir conforme as suas necessidades...seu abrigo é este corpo maravilhoso que te leva onde seus sentidos te direcionam...sua casa é o ponto de partida, para qualquer movimento que te faça feliz.
    vc é linda e sabe viver...ensina um pouco disso a essa garotada...e teremos um futuro melhor.
    muitas saudadeee d'ocê...
    te amooo

    ResponderExcluir
  5. Bom diaaa,desenvolva uma visão de vitória,coloca em teu coração,a força de comquistar teus sonhos,tenha fé em Deus sempre.Ei pois eu creio vc vai sorrir!Uma semana com muita luz pr vc ,ti gosto muitooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, preciso me empolgar assim... mas acho que dá pra pegar no tranco.
    Empolgação contagia, né?
    bj

    ResponderExcluir
  7. Q assim seja sempre minha querida Kátia. Voltar a rotina sempre nos traz coisas novas.
    5° ano Hein! que criançinhas doces.

    Bons ventos só te trazem porque assim tu queres.
    É bom saber que existe educadora com a sua personalidade.

    Nossos pequenos sempre têm a ganhar.
    Bjos e boa jornada.

    (...)

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos mais que especiais, mais uma vez, muito obrigada por todo carinho que vcs deixam neste meu espaço.
    Esta minha casa virtual tbém abriga meu jeito, meus gestos, minha leitura de mundo, meus anseios, meus erros e meus acertos.
    Esta casa fica mais bonita e iluminada com suas visitas!

    Bjssssssssss em cada coração

    ResponderExcluir
  9. Querida escritora, há um presentinho para ti em meu blog Lectando-me. Com carinho, ofereço-te.
    Abraço,
    Jasanf.

    ResponderExcluir
  10. tanto quanto viajar é bom voltar para casa!

    ResponderExcluir
  11. Oi,Kátia
    Quantas saudades de você.
    O post foi gostoso de ler, com um "sabor" de renovação e muita energia, o que é sempre muito positivo.
    Acho que o Brasil inteiro, não só a Bahia, está com o ano começando agora.
    E é isso aí, vamos arregaçar a s mangas e ir em frente.
    Beijo grande e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Pois é minha querida amiga, eu tou quase com cargas horárias cheias jóvens de 6° e 7° ano fund. e 1° ano cien. Quase nao me falta tempo.

    o prazer de estar aqui é imenso.

    Adoro a blogsfera.

    mas, como mesmo sabe nós educadores temos um tempinho curto. porém, não se preocupemos,no juízo final o pai eterno nos dará um descontinho por passar garande parte com seus pequeninos anjinos ..rsrsrs.

    rsrsrsrs... no final vale a pena.

    bjos, brigado pela visita.

    ResponderExcluir
  13. vim te deixar beijos pelo dia de ontem, querida blogueira

    :)

    ResponderExcluir
  14. Oii raio de sol saudadess estava em meu trabalho dia dificil muito dificil me lembrei de vc e teu post,tem pessoas que vem bem mansinho em nossas vidas ,quando nos damos conta ja faz parte de nossas visas ,ei tenho um carinho enormi por vc assim...Obrigado por ser minha amiga agradeço ao papai do céu por colocar vc em meu caminho sabe o que vc é?+D+ bjks um lindo dia!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails