quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Insônia


Quem nunca passou pelo sofrimento de uma noite todinha em claro, sem um sinalzinho sequer de sono? Até eu, que sempre tive fama de dorminhoca, ando treinando para ser coruja. Acho que depois de algumas décadas de vida, com tantas experiências acumuladas para serem refletidas, precisamos de uma horinhas a mais, mas, vamos combinar que não precisamos passar uma noite inteira, que antecede um dia de trabalho, refletindo. Deixemos isso para os filósofos!

Desde que comecei esse meu cursinho básico para corujas, já tentei vários métodos naturais para pegar no sono de jeito, mas confesso que não obtive muito êxito. Tentei desde contar os famosos carneirinhos, que sempre são substituídos pelos sorrisos dos astros mais bonitos de Hollywood ( é claro que o de Brad não pode faltar! rs) até suco de maracujá e chás de camomila e erva doce.Tenho uma amiga que sempre me diz que não tem remédio melhor para insônia que sexo e concordo que é muito relaxante, mas confesso que, nesse caso, fico mais espertinha e aí é que o sono não chega mesmo.

Não que eu passe todas as noites sem dormir, porém pegar no sono custa e, quando consigo, já passou bastante das duas da manhã. Agora, que estou de licença. tá ótimo! Durmo tarde , mas em compensação acordo um pouquinho tarde também ( vida dura...rs), mas, quando estou trabalhando,  é um verdadeiro tormento, pois realmente fico muito inquieta e cansada durante o dia. Tenho que acordar cedo e acabo tendo pouquíssimas horas de sono reparador nos braços de Hipnos e de Morfeu. O pior é que quanto mais penso no horário, mais o sono teima em não me visitar. É um liga e desliga a TV, um rolar na cama fechando os olhos com força, rezando para o relógio desacelerar e não permitir que o despertador me encontre, na curva da noite com a manhã, com os olhos abertos desde o dia anterior.  Isso sem falar nas famosíssimas e incômodas olheiras. Argh.... Que feio! Fico com aquela cara de ressaca ser ter bebido.

A insônia também tem seu lado bom. Aproveito o horário noturno para ler, escrever, realizar trabalhos pendentes, ouvir música, assistir filmes, pensar nesta minha louca e apaixonante vida. Às vezes. dá até para bater um papinho por telefone com um amigo, que também sofre do mesmo mal. Enfim, acabo tendo algumas noites bem produtivas, muito embora ter uma boa noite de sono, recheada de sonhos bons seja muito mais saudável e menos estressante no dia seguinte.

Já me conformei com esta minha rotina noturna, acredito que seja algo ligado a hormônios ( idade é cruel meus amores) e nem estou muito a fim de investigar as causas de minha insônia, talvez eu me depare com diagnósticos nada favoráveis a minha atual condição de mulher solteira, porque aí a solução, que pode ser um ombro masculino e umas costelas quentinhas para me aconchegar, vai ficar ao encargo do tempo e do destino. Pensando bem, talvez minha amiga tenha razão!

Enquanto o destino não cumpre seu papel, aceito novas sugestões, naturais é claro, para que os deuses Hipnos e Morfeu venham me visitar mais cedo e com mais assiduidade.


4 comentários:

  1. Poxa vida! Ficar sem dormir é muito ruim. Sofro pouco com esse mal, mas o pouco já me incomoda bastante. Espero que o sono chegue logo. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não tenho esse problema. Se acordo cedo, meu relógio biológico não falha.

    PS: Agora entendi os posts e comentários às 2 da madrugada...
    bjo, Katita, saudade d'ocê!

    ResponderExcluir
  3. Primaaa, voltei!!!
    pois é concordo com a sua amiga...costuma ter efeito relaxantee...rs
    agora me deu 10 tipos de medo...pensando nesse seu diagnostico de idade, solteira, coruja...Jesus, toma contaaa!!
    nos tempos que o sono nao chegava enquanto estavamos nas boas madrugadas,...o sol nascendo era uma dadiva, concedida a alguns...ja que muitos outros estavam dormindo.
    e continuoooo apoiando sua amiga, chazinhoo a noite só da vontade de fazer xixi...kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Insônia sei mt bem o que é isso. já tive mtas. sim, por um outro lado é bom, pois, no silêncio tua criatividade almenta, sabe-se que a maioria dos pensadores e filósofos produziam suas artes, engenharias e teorias, as melhores, durante a noite. jo suares só vai dormir as 4:00 am. mas n é bom para o nosso relógio biológico, uma vez que o dia ficou para os olhos, bem como, a noite para as pálpebras. uma boa dica é acordar cedo pra dormir cedo. e se a insônia ainda te pegar, faz um exercício, flexões, qualquer tipo, só vale se suar bastante. depois tome um banho, e um chá de camomila, com 2 sachês, creio que durma bem. bjos minha amiga luz em tua vida.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails