domingo, 3 de outubro de 2010

Que país é esse?

Prometi e confesso que até tentei não escrever mais sobre as eleições, mas, meus amigos, não vou cumprir tal promessa.

Acabo de ler que um famoso humorista, candidato a Deputado Federal, foi o mais votado do país. Mais de um milhão de votos! Acreditem, mais de um milhão de brasileiros votou num artista do humor que mal sabe ler e escrever. Se não fosse trágico, realmente seria cômico! Nada pessoal contra o artista e muito menos contra o ser humano, mas, assumir um cargo político de Deputado Federal, a quem compete  legislar e manter-se como guardião fiel das leis e dogmas constitucionais nacionais, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar, derrogar leis, leis complementares, emenda à Constituição federal e até propor emenda para a constituição de um novo Congresso Constituinte, não dá para acreditar mesmo. Haja bom humor!

Me lembrei muito do saudoso Renato Russo, que já na década de 80, perguntava "Que país é esse?". Pois é, lamento muito constatar que encontramos a resposta em meio ao caos de um povo, que sem oportunidades de ter uma educação de qualidade, por conta mesmo do descaso e interesses políticos bastante convenientes, confirma que para sobreviver neste país só necessita mesmo de pão e circo.

Estou realmente perplexa, mas quero acreditar que talvez, um dia,  os meus bisnetos possam viver num país onde a educação e a saúde sejam prioridades, onde as pessoas sejam politizadas e tenham consciência do verdadeiro papel que exercem na sociedade.

8 comentários:

  1. Pois é amiga, realidade infeliz para um "povo infeliz". Torcemos para, quem sabe, nossos bisnetos possam usufruir de um país bem melhor que este nosso e, que ainda, este país do futuro ainda possa ser chamado de BRASIL.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, estou desde ontem indignada! Mas, temos que acreditar que dias melhores virão para este país! Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. É... as vezes precisamos de um choque como este para termos a exata noção do quê e de como a nossa sociedade pensa (se é que pensa).

    ResponderExcluir
  4. Kátia, estou passada: Tiriricas, Léo Krets, Popós e afins!!!!!
    Cada povo tem o governo que merece...

    ResponderExcluir
  5. É, meus amigos, só nos resta ter esperança que a longuíssimo prazo, o Brasil, que já mostrou sua cara, mude a maquiagem!Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. não fiquem triste, aqui em Campo Grande, ainda acreditam em "papai noel", pois é um candidato...rs
    acredito que um milhão de eleitores, certos que o picadeiro está montado, resolveu profissionalizar e elegeu o palhaço...mas, confesso que ainda sou do tempo, do Didi moco sorrisal colasterol... pelo menos da esperanças as crianças, qeum sabe os seus netos..Prima, bisneto ta longe heimm..
    façam como nossos vizinhos argentinos, que estao rindo da piada...que o Brasil resolveu contar por quatro anos...

    ResponderExcluir
  7. Primaaaaaaaaaaaa, Papai Noel também é demais...kkkkk É uma piada mesmo! Bjokassssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá minha flor, infelizmente é a realidade, é uma forma de protesto que a população achou contra essa palhaçada que está ai, hoje a votação é feita eletronicamente, porque, digo se fosse ainda cédulas de papel, seu "Creyson" e muitos outros humoristas ganhariam as eleições, meu pai até hoje vota no meu falecido avô, e por ai vai.Beijos de luz nesse coração de ouro.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails