sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estações da Vida

Verão, outono, inverno, primavera... Estações que durante o ano vão dando os contornos de nossa realidade. Dias quentes, frios, agradáveis e floridos. Dependendo da estação, mudamos a culinária, o vestuário, o lazer... Dias quentes de verão e os floridos de primavera pedem roupas frescas, comidas leves, praias (amooo), sorvetes, passeios no parque... Já os dias amenos do outono  nos encontram mais comportados, o clima agradável nos tranquiliza. O friozinho do inverno vai chegando sorrateiro e nos oferece cafés e chocolates quentes, nos veste com mais elegância, além, é claro, de não querermos sair debaixo dos edredons e, se tivermos uma boa companhia, um bom  filme e pipoca, o inverno se torna nossa estação preferida...rsrs. 
Assim também acontece em nossa vida. Vivemos de estações, aprendemos nas estações, erramos e acertamos de acordo com a estação que acontece na alma. Essas estações também nos convidam a mudanças e novos contornos de comportamento e de humor.
Os momentos de conquistas, alegrias intensas ao lado de quem amamos, sucesso profissional, equilíbrio financeiro, brilho nos olhos, calor de uma paixão... Esse é o nosso verão interior, nos veste de luz.
Os momentos de reflexão, tranquilidade, pausas para decisões, dúvidas... Esse tempo é outonal. Semeia e dá frutos!
Ahh... e o que dizer do inverno? Aquele bem rigoroso! Esse vem nos momentos dos fracassos, sofrimentos, solidão, falta de amor, tristezas, perdas, pranto que lava a alma. Mas, é esta estação cinza e fria, que nos prepara para a época da florada! É no inverno que amadurecemos, aprendendo a valorizar o perfume e as cores das flores na primavera.
Primavera vem com as cores da certeza! Certeza do amor de quem amamos, certeza da fé que perfuma os recantos de nossa alma, nos fazendo descobrir que estamos no caminho certo. Primavera é paz de espírito! Paz revestida de luz, frutos e alma lavada.
Seria bom se, ao nos perguntarmos "Como você está?", nós simplesmente revelássemos nossa estação. Todos compreenderiam o que nos vai na alma: " Hoje estou inverno" ou "Primavera bem florida e perfumada!" ou ainda " Meu outono chegou" e para completar poderia ser também " Meu verão tá bombando...rsrs"

Só para registrar, hoje estou Outono e vc?

12 comentários:

  1. É primavera...

    O inverno passou, amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não estou, eu sou inverno, sou igual a uma casa, frio por fora mas, bem quente por dentro, aconchegante, romantico como o orvalho, de cara lavada pelas chuvas, voz de trovão, olhar de relâmpago, capuccino quente. Meu inverno é diferente do seu, pode fazer tremer, não de frio; Pode fazer molhar, não pela chuva; Gosto dos invernos mais rigorosos, eles nos tornam quentes, "atequilados", excitadamente unidos, charmosos no vestuário, escorregadios...kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Agora me diz, você nunca tomou banho de chuva???

    ResponderExcluir
  3. Meu amigoooooooooo eu amei o "atequilados" kkkkk Que inspiração hein?! Quem será que anda lhe inspirando desse jeito? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Um inverno desse quem é que não se encanta? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Primaaaa, vc conseguiu despertar as mais intimas estações climaticas da pessoa...
    um bom baiano(a) diz: azeite frio nao frita acarajé...e baiano bom, ta sempre com a acarajé fritando... em qualquer estação....kkkk
    "orvalho" é coisa de gaucho...
    olha ja estou primavera, com a proximidade do meu niver...e esperando para bombar como se fosse verao...prima, ainda te espero aqui, na sua constante estação da alegria.

    ResponderExcluir
  5. kkkk.... Primaaaaaaaaa, orvalho é mais romântico...rsrsrs
    Espero mesmo poder estar aí em seu niver para vivenciarmos esta primavera juntas!Te amooo!! Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Opaaaa..
    to sentindo q tem clima no ar... é amor ou amizade??
    em qualquer estação é sempre bem vinda...

    ResponderExcluir
  7. Primaaaa, neste meu momento outonal estou preferindo as estações das amizades sinceras e carinhosas. Deixarei o amor para quando minha estação da alma for o Verão...kkkk Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Outono, outono e outono.... Analisando cuidadosamente as cores apaixonantes das folhas que são levadas pelo vento numa suave dança. Preparando o espírito para a chegada da tão esperada primavera.

    Bjs pufados♥

    ResponderExcluir
  9. Amiga, estamos na mesma estação! Mas, com certeza, quando nossa Primavera chegar, virá com as cores das certezas e nos trará plenitude, felicidade e muito, muito, muito AMOR. Amo vc! Bjssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Amiga, definitivamente o clima esquentou, a postagem parecia primavera cheia de flores, passou para outono, foi pro inverno... ai que o frio esquentou tudo, comentarios de verão,kkkkkkkk o soteropolitano aqui foi tachado de "suave" kkkkkkkkk, imagine acarajés fritos no sul com azeite de dendê rosa,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Sei não de estação em estação, acho que vou descer na proxima pode ser que alguem vire inverno com tempestades e jogue um raio na minha cabeça e churrasco é coisa de gaúcho.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkk....Estou amando todos esses comentários bem humorados sobre estações...kkkk Amo vcs! Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails