sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eleições no Circo

Era uma vez um circo muito famoso, repleto de recursos e espetáculos indescritíveis, onde a criatividade e a esperteza davam um tom, até pitoresco, digamos assim, a este circo. Mas, o que fazia mesmo a diferença, era a facilidade com que os milhões de espectadores se envolviam e até se encantavam com espetáculos, por vezes, bem bizarros. Neste circo, os espectadores podiam até sugerir, opinar... Não que isso fosse levado em consideração, mas, a ilusão que participavam, já era alguma coisa.

Havia apenas um momento em que os espectadores realmente tinham o poder nas mãos, mas, infelizmente, não sabiam lidar ainda com tamanha responsabilidade e, na maioria das vezes, se atrapalhavam.

Eles tinham a obrigação de votar, no período de eleições, para escolher os administradores do circo. Este sim, era o melhor período para os espectadores. Neste período, eles realmente eram respeitados e quase carregados no colo, cercados de atenções e até presenteados com os mais diversos mimos. Tudo em nome da democracia circense!

Certa vez, num período desses de eleições no circo, todos os candidatos estavam bem animados e contando com o voto sincero e confiante de cada espectador.

Durante a campanha, alguém teve uma excelente idéia! Não tenho certeza, mas acho que foi o piolho, que tinha residência fixa na juba do leão. Uma idéia realmente maravilhosa! O espectador desfrutaria, com imenso prazer, de uma hora de espetáculo todos os dias na TV. Este recurso foi utilizado para facilitar ao espectador, agora telespectador também, analisar com bastante atenção o variado leque de opções, que circense nenhum colocaria defeito. Eram candidatos bem preparados para encarar todos os desafios de administrar circo tão peculiar. Humoristas, atores, cantores ( do sertanejo ao pop rock), pugilistas, jogadores (de atacantes a goleiros) e, notem que simpático, até frutas! Era realmente uma salada democrática! Todos almejando um cargo administrativo a altura de suas competências.

Não me recordo como terminou esta tal eleição, mas todos os candidatos saíram ganhando. Quem não foi eleito para o cargo, ganhou experiência para tentar novamente. Um dia, aqueles que não se elegeram, com certeza, ganhariam! Os espectadores costumam ser muito benevolentes!
O nome do circo?  Terra Brasilis

Os espectadores? São os palhaços!

5 comentários:

  1. E a nossa palhaçada continua, com a acidez da marmelada e sem a doçura da goiabada. Excelente texto Kátia.

    ResponderExcluir
  2. Fico emputecida por ter que participar dessa palhaçada! Fazer o quê...?

    ResponderExcluir
  3. Amiga, quem tem um pouquinho de bom senso, realmente fica indignado! Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Primaaa otimo texto...se me autorizar, gostaria de mandar publicar em um jornal aqui da cidade.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Autorização concedida...rsrsr Obrigada primaaaaaaaa, por sempre prestigiar esse meu filho chamado blog! Amooooooooooo vc! Bjssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails