sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus Ano Velho, Olá Ano Novo

Último dia do ano, dia de fazer uma retrospectiva básica. Faxina geral no espírito, guardando os momentos bons no coração e as cositas não tão boas a gente recicla, transformando em aprendizagem, afinal de contas, somos eternos aprendizes.

Não posso me queixar deste velho 2011. Foi um mestre tranqüilo, não me colocou de castigo e nem me machucou com perdas. Me fez trabalhar dobrado, mas me remunerou direitinho. É certo que não me deu como gratificação um novo Amor, daqueles com A maiúsculo e que nos faz saborear com muito prazer a vida, talvez eu não tenha merecido mesmo, mas me brindou com paixões e alguns revivais de tirar o fôlego, que temperaram o meu cotidiano e fizeram meu espírito vibrar. Vivi intensamente cada momento que este velhinho me oportunizou. Como diz Roberto Carlos, o importante é que emoções eu vivi, e não foram poucas. Não sei porquê, mas o mês de Dezembro me torna meio fã de RC. Deve ser por conta de seus eternos especiais de Natal na telinha.

Espero o jovem 2012 com fé. Nunca fiz listinha com metas para um novo ano, é claro que sempre tenho minhas expectativas, mas hoje resolvi que me dedicarei a escrever uma listinha básica. Sei lá, me deu vontade, quem sabe assim me torno mais disciplinada em alguns aspectos? De qualquer forma, vou tentar.

Agradeço imensamente a Deus o ano tranqüilo, todas as oportunidades que tive de melhorar como ser humano, o trabalho produtivo, os novos amigos que fiz, o convívio com os amigos, que permanecem colorindo o meu viver e, principalmente, o amor , união e saúde de minha família. Este foi um ano que vi de perto algumas pessoas queridas perderem pessoas amadas, e a cada perda sofrida eu ficava me perguntando se vou suportar o sofrimento de perder alguém que amo. Sei que vai acontecer e tento me preparar, afinal de contas a única certeza que temos é essa, que um dia todos nós vamos partir, mas é tão difícil...

Neste último dia do ano quero abrir meu coração e desejar com alegria o melhor para todos. O melhor sorriso, a melhor intenção, o melhor momento, o melhor sabor, o melhor movimento, a melhor hora do dia, o melhor sonho, a melhor escolha, o melhor beijo, o abraço mais apertado e afetuoso, a melhor emoção, o carinho dos nossos filhos, a melhor paisagem, a melhor canção, o melhor toque, a oração sentida, a lágrima transformada em lição, a semente transformada em bons frutos, o melhor carinho, a vivência da palavra amizade, o aconchego da família e as bênçãos amorosas de um Deus que é PAI.



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Eu Voltei, Agora Prá Ficar!



Depois de uma fase sem um pingo de inspiração para escrever, estou aqui de volta meus amigos. O tal bichinho, que me estimula a expressar tudo que movimenta minha vida através deste teclado, me mordeu novamente. Graças a Deus! Já estava até acreditando que essa fase não passaria nunca mais.

Na verdade, desde o mês de Agosto, vivi momentos muito atribulados no que chamo de correria da vida, 24 horas me pareciam poucas para dar conta de tanta coisa. Mudei de casa, abracei um novo trabalho com vontade, preocupações com todas as etapas da culminância do  Projeto Pedagógico da escola, com o índice alto de reprovação de minhas turmas e por último o pouquíssímo tempo para preparar a festa de encerramento do ano letivo das turmas de 5º ano, que só eu e Paty sabemos o quanto foi cansativo. Mas, enfim, tudo acabou bem. Minha casa tá linda e cheia de vida, com a presença de minha irmã e meus sobrinhos, me despedi do trabalho extra com a certeza que fiz o melhor, a culminância do Projeto foi uma das melhores dos últimos anos e a reprovação dos alunos já era um fato, diante de todo caos de nosso sistema de ensino, que se divide em ciclos e onde a aprovação automática, produz semianalfabetos em massa. Para fechar com chave de ouro o ano letivo, a festa de encerramento foi emocionante, realmente gratificante e como os alunos cantaram no final " Valeu a Pena". Sensação de dever amorosamente cumprido!

Depois dessa maratona profissional, chegou a vez da maratona natalina. Organizar o almoço para armar a árvore de Natal com toda família e, dias depois, providenciar tudo para Festa de Natal. Me render mais uma vez aos apelos de minha mãe para umas horinhas nos shoppings e mercados da cidade. Aff... Só por amor mesmo! Mas, novamente, tudo deu certo. O almoço foi animado, a árvore ficou linda, digamos que colorida até demais, haja vista o número de enfeites que os familiares e amigos trouxeram. A Festa de Natal foi uma reunião alegre de pessoas que se amam muito e que sabem o real significado da data.

Agora, meus amigos, de férias e curtindo a estação que mais amo no ano, tenho tempo de sobra para, tranquilamente, curtir os blogs preferidos e dá uma arrumada nesta minha casa virtual.

Agradeço todas as mensagens de boas festas que recebi dos amigos blogueiros. Como pretendo escrever meu último post do ano no dia 31, para ir entrando no ritmo novamente, deixarei minha mensagem carinhosa para vocês no meu próximo post.

" Eu voltei, agora prá ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar." Roberto Carlos

Paz e luz!

Related Posts with Thumbnails