Amo cinema, mais ainda quando o filme é baseado em alguma obra literária e, nesse caso, prefiro ler o livro antes de assistir o filme.
Sempre percebi que, na maioria das vezes, a obra cinematográfica não é fiel ao texto. Imagino que não seja muito fácil sintetizar um livro a fim de transformá-lo num roteiro e ainda de brinde transportar para a telona o olhar e toda a emoção do autor ao escrever sua obra. Mas, como toda regra tem lá suas exceções, até ontem eu só havia assistido um filme que me deu a sensação de estar lendo cada palavra do livro “...E O Vento Levou” de Margaret Mitchell. A saga de Scarlett O'Hara, seu romance com Reht Butller e o amor pela terra de Tara. Romance ambientado durante a Guerra Civil Americana, tido por muitos como o maior filme de todos os tempos. Recomendo o livro e o filme para aqueles que não conhecem a história.
Ontem assisti Comer, Rezar e Amar e fiquei feliz ao constatar a fidelidade ao livro. Li o livro numa época que estava passando por frustrações e buscas semelhantes às da autora, sem as viagens, é claro...rs, por isso me marcou muito. Quando soube que o texto tinha sido roteirizado para o cinema, tendo a excelente Julia Roberts no papel da autora, fiquei na expectativa e confesso que, mais uma vez, não acreditava muito que fosse me surpreender. Mas, pela segunda vez, tive a grata surpresa de vivenciar as mesmas emoções que tive ao ler o livro. Vale mesmo conferir a fiel representação das vivências de Elizabeht Gilbert, que teve a coragem de sair pelo mundo em busca de seu mundo interior, descobrindo caminhos através de experiências gastronômicas, espirituais e, principalmente, afetivas.
Recomendo mais uma vez os livros e o filme!
Hoje acabei de ler o novo livro desta autora: Comprometida. Comer, Rezar e Amar conta a busca de Elizabeth por ela mesma, Comprometida é a história do que ela encontrou depois. Uma irresistível história romântica contada com bom humor e sabedoria. Uma verdadeira meditação sobre o amor e, principalmente, sobre casamento. Amei! Espero que esta história também nos emocione no cinema.
Recomendo mais uma vez os livros e o filme!
Excelente dica Kátia, o filme é mesmo muito bom. Beijo
ResponderExcluirTe falei que era bom... Julia está perfeita, e ainda por cima tem Javier Bardem falando portunhol. Adoooooro!
ResponderExcluirLuís, realmente o filme é excelente!
ResponderExcluirAmiga, vc tinha razão. A interpretação de Julia Roberts é sem comentários sem falar naquilo tudo chamado de Javier Bardem...rsrs Aff... e ela ainda teve dúvidas...kkkkkk Bjs
gostei de suas observações!
ResponderExcluirPrima, nada poderia falar sem antes assistir...pq tava dificil conseguir ir ao cinema aqui.
ResponderExcluirvc foi perfeita nas suas observações como sempre, e realmente terei q ler o livro...rs a Julia, sem palavras!!
e claro hei de ler a sua proxima sugestao...
bjos
Prima, eu sabia que vc iria gostar! Leia mesmo os livros. Bjokas
ResponderExcluir