sábado, 14 de maio de 2011

Um ano de blog!


Coisa boa! Um ano de blog!

Um ano que coloco aqui, nesta minha casa virtual, “muito de mim” e muito daqueles que amo. Um ano de aprendizagem. Um ano de experiências registradas. Um ano desfazendo malas emocionais e renovando esperanças.

São 72 posts, 63 amigos seguidores, inúmeros comentários deliciosos, doze selos ofertados com carinho, quatro mudanças de layout de acordo com a estação do ano e, principalmente, de meu espírito... Muito mais que números, o importante mesmo é que este espaço se tornou o meu lugar. Lugar esse, que me permite ir muito além da tela do computador.

Sempre gostei de me expressar. Não consigo guardar nada que sinto ou vivencio. Sou movida a paixão e compartilhar isso sempre foi fundamental, falando ou escrevendo. A dinâmica de minha existência sempre foi de dentro para fora. Sentir, agir, expressar. Assim sou eu!

No final de 2009, minha colega de trabalho e agora amiga Paty, criou seu blog (Impressões, Memórias e Desventuras) e sugeriu que eu criasse um também. Como eu vivia dizendo que um dia escreveria um livro sobre relacionamentos, aliás, projeto que está engavetado, mas não esquecido, ela achou que seria uma ótima oportunidade para começar o tal livro. Achei a idéia boa, mas não levei adiante.

Como nada acontece por acaso, alguns meses depois, a diretora da escola que trabalho, me inscreveu num curso cujo tema era Tecnologia e Educação. No último dia de curso, o módulo tratava sobre a criação de blogs. O primeiro tijolo desta minha casa virtual foi colocado neste dia, uma sexta-feira – 14 de maio de 2010. De lá para cá, um mundo, o meu mundo fica devidamente registrado. Essa é a minha terapia: escrever tudo que vivencio, tudo que faz minha vida ter sentido. Arrumo minha bagagem emocional neste espaço e ainda decoro a sala de visitas com textos de meus autores preferidos.

Mas não me contento em ficar só no meu cantinho não. Faço passeios maravilhosos! E neste vai e vem virtual, visitando blogs, fiz amigos que me emocionam, me alegram, me informam. Seus blogs passaram a fazer parte de minha rotina. Passear por suas linhas sempre me enriquece.

Aqui, também recebo suas visitas, abrindo as portas de meu coração e deixando sempre um cafezinho a postos para não perder o fio da conversa. Sentamo-nos nas varandas de nossas almas e desfiamos nossos rosários de intenções, boas intenções. Interagimos e nos deixamos conhecer através da palavra.
 
A vida como ela é se desnuda num tocar de teclas e nos conecta com o que há de melhor em cada um de nós.

Família, amigos e seguidores, agradeço por se fazerem presentes aqui, enchendo esta minha casa de luz e carinho.

Para vocês, a primeira fatia do bolo! rs

11 comentários:

  1. KÁTIA,
    QUE BOM QUE SEREI A PRIMEIRA A CANTAR COM VOCÊ O PARABÉNS PELO PRIMEIRO ANINHO DE SEU BLOG.
    CONFORME VOCÊ DISSE, O BLOG É REALMENTE UMA TERAPIA E NOS PERMITE FAZER AMIZADES ESPECIAIS, COMO VOCÊ.
    PARABÉNS, QUERIDA, E QUE POSSAMOS DESFRUTAR DESTE CONVÍVIO POR LONGO TEMPO.
    BITOCA.

    ResponderExcluir
  2. Katita,

    Parabéns pra vocês...nessa data querida...
    Que lindo amiga xará!!!!
    Que possamos voltar aqui e cantar os parabéns muitas vezes todos juntos numa só voz!!!!

    Adoro fazer parte da sua festa!!!!

    Bjs de brigadeiro hoje!!!!

    Catita
    (A xará com C) rsrs

    ResponderExcluir
  3. Kátia, parabéns, criar um blog é muito fácil, mas alimentá-lo constantemente e manter a qualidade das postagens e a visitação dos seguidores é tarefa só para blogueiros!!!
    Seu blog é interessante e seus textos são deliciosos, verdadeiras pérolas, sempre nos trazendo algum ensinameto (coisa de pró, né...rsrrss)
    Um beijão, e vida longa à sua casa virtual!

    ResponderExcluir
  4. Katia

    Você chegou, fez nascer seu blog e o vem alimentando de forma magnífica. Parabéns por esse ano e que possamos fazer muitas comemorações nesse sentido.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Kátia querida

    Que você se sinta ca vez mais inspirada e motivada a nos brindar com estes seus textos tão atraentes de se ler e com os textos de outros autores que você tão bem escolhe.

    Mil beijos e vida longa!

    ResponderExcluir
  6. KÁTIA,
    VOLTEI PARA DIZER-LHE QUE JÁ PEGUEI O SELO.
    ÊLE É MUITO FOFO.
    OBRIGADA PELO CARINHO E PELA PRESENÇA CONSTANTE EM MEU BLOG.
    BEIJO.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, parabéns! Seu blog é um espaço de textos muito iteligentes e agradáveis. Te seguir é muito bom. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida, você é amiga de Paty, Luiz e Cátia, pessoas que guardo em meu coração e pensamento. Estou te seguindo, passearei pelo seu blog e quero ser seu amigo.Parabéns. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns lindonaa,você merece seu blog é um encanto e você é uma pessoa iluminada que nos transmite muitas energias positivas com suas lindas postagens! amo seu cantinho e amo você parabéns tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  10. A internet sem o universo dos blogueiros era só mais uma rede sem fio...agora estamos tecendo relações com fios de seda!! Parabéns e vida longa ao seu mais novo espaço de prazeres! Bj

    ResponderExcluir
  11. Voltei para dizer que estou sentindo falta de você.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails