sábado, 9 de abril de 2011

Grande Rubem Alves!

Hoje, acordei melancólica e relendo alguns textos de Rubem Alves, que é um de meus autores preferidos, encontrei um trecho sobre encontro e separação que gosto muito.

Esses dias tenho refletido muito sobre as alegrias do encontro e todas as dores de uma separação. São os meus famosos "porquês". Sou PHD em tentar entender essa ebulição de sentimentos que movimenta minha vida e, quando este entendimento não acontece, fico louca.

Sei que a vida não é para ser entendida e sim vivida com intensidade, mas, tentar entender o que se passa aqui dentro deste meu velho e guerreiro coração é fundamental. Acontece que, às vezes, ou melhor, quase sempre, este meu coração consegue driblar minha razão com a maior facilidade. Argh... que raiva! rsrs Mas, de qualquer forma, mesmo que de vez em quando, ele me contrarie trazendo sentimentos loucos, como hoje, não posso esquecer o quanto é generoso comigo ao se derreter de paixão pela vida.

"Amor é isto: a dialética entre a alegria do encontro e a dor da separação... Quem não pode suportar a dor da separação não está preparado para o amor. Porque amor é algo que não se possui, jamais. É evento de graça. Aparece quando quer, e só nos resta ficar à espera. E, quando ele volta, a alegria volta com ele. E sentimos então que valeu a pena suportar a dor da ausência, pela alegria do (re)encontro."
                                                                                                     Rubem Alves

12 comentários:

  1. Oi querida

    então se hoje vc está melancólica, meu abraço será bem mais apertado e demorado, tá?!

    O seu coração dribla a razão às vezes? Então vc está no lucro, o meu a dribla sempre rsrs

    Amo Rubem Alves e suas sábias reflexões, amei seu post, todo sentimento seu, da alegria à melancolia dá bons frutos, isto é vida plena que flui em vc. Gente que faz coisa boa até em seus momentos de baixa, os usa para refletir e os aceita ao invés de lamuriar-se.
    Muito bem Kátia! Bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Ei, Pessoa!!! Muito prazer! Passei aqui para conhecer seu canto e me deparei logo com um tanto de melancolia, rsrsrs, mas sei bem como é e digo que ai nesse peito tem muito mais que um monte de duvidas e questionamentos, tem um vulcão pronto p eclodir a qualquer momento né!!! Isso é viver! Vivemos e morremos a cada dia, nascemos e sofremos a cada dia, choramos e sorrimos a cada dia, matamos e socorremos a cada dia, enfim, sabemos ser e acontecer a cada dia... bjss e desculpa a invasão, sou Catia tbm, mas com C.....

    ResponderExcluir
  3. É minha cara... entender a nossa vida em sua essência é tarefa árdua. Não conhecia a visão dialética do amor. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Van, minha amiga, senti seu abraço apertado e cheio de carinho.
    Eu escrevi que de vez em quando meu coração dribla minha razão para não dá muito ibope a ele, mas vou lhe contar um segredo e que este coração velho de guerra não me escute...rsrsrs Ele consegue driblar minha razão sempre.
    Bjs

    Cátia, minha xará com C...rs, muito bom receber sua visita. Visitei seu blog e amei. Já sou seguidora fiel.rsrs
    Volte sempre!
    Bjs

    Luís, sumidoooooooooooooo...rsrs, bom ter vc por aqui novamente.
    Rubem Alves é tudoooo mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Kátia, que lindo, esse eu não conhecia. Adorei. Queisera podermos entender e viver dessa forma leve e desprendida.

    bjs e espanta essa melancolia!!!

    ResponderExcluir
  6. OII,Minha linda ,acabei de voltar do trabalho,tem pessoas que passam por nossa vidas e vem pr ficar,vc é uma delas eu sei e sinto ... ti amooo quero te falar algo vc pr mim não é seguidora e sim minha amiga,quando não ti vejo no SONHOS De Deus ja me preocupo e venho até aqui sabe porque?vc não é apenas um numero em meu blog,vc é um anjo amigo que Deus me deu eu ti amooo um lindo domingo pr vc HEI fica sempre pertinho de mim ta me faz um bem danadooooo

    ResponderExcluir
  7. Paty, tô espantando amiga essa tal melancolia...rs.
    "Amanhã será outro dia e serei muito mais feliz"
    Bjs

    Val, vc tbém já se tornou uma amiga muito querida. Obrigada pelo carinho de sempre.
    Um domingo maravilhoso e abençoado para vc tbém.
    Bjs de luz

    ResponderExcluir
  8. Oi xará vim aqui agradecer pelo selo viu!! E quero que veja neste link a poesia q fiz para homenagear sua terra sem mesmo conhecê-la pessoalmente: http://catiabossopoesias.blogspot.com/2009/06/bahiaa-olhos-supostos.html espero que goste... bjao e boa semana também

    ResponderExcluir
  9. Katita! Claro que pode trabalhar meu poema com seus alunos, quanta honra para mim! Quero que me mande seu e-mail, pois não achei ainda. Muito legal que gostou, pois eu não conheço sua terra mas tenho muita vontade de conhecer e vou abusar da sua condição de guia.. Veja bem, nao foi a toa que salvei na minha barra de favoritos seu blog... bjsss

    ResponderExcluir
  10. Que linda postagem amiga,vim aqui de coração te agradecer pelo selo,amei já postei em meu blog,obrigada ´pelo carinho seu blog me faz tão bem um grande beijo tenha uma exelente semana repleta de realizações.

    ResponderExcluir
  11. Catita, depois conto tudoooooooo sobre a aula com seu poema. E será mesmo um prazer ser guia para alguém que tem tanta vontade de conhecer esta minha terra. Bjs

    Ju, fiquei feliz por vc ter gostado do selinho. Foi presenteado com muito carinho. Seu blog e seu carinho realmente aquecem meu coração.
    Bjokassssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi , Katia linda do meu coração
    Recebi o selo “Blog Pop”, de duas pessoas queridas e admiradas na Blogosfera: a Sandra Portugal, do Blog “Projetando Pessoas” e a Rejane, do Blog ”Quando a vida dentro mim se tornou possível”.
    Esse selo é conferido aos blogs de popularidade, aqueles que atingirem a aceitação do público. O selo foi criado com a intenção de promover o reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web.
    O seu blog foi um dos dez que escolhi! É importante que você que está recebendo o “Selo Blog Pop” e o aceite, siga algumas regras:1. Exibi-lo no blog;2. Apontar o blog pelo qual recebeu o selo;3. Escolher outros 10 blogs a quem deve oferecer o “Selo Blog Pop”.
    OBS: O selo está no "Amadeirado", na página "Selos e Cia."
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails