segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ser feliz é uma escolha!


Ah, essa tal felicidade tão desejada, cantada em verso e prosa, objetivo maior de nossa humilde existência!
Mas o que é mesmo ser feliz?
Para uns é o paraíso material,  uma vida confortável e sem grandes transtornos, realização e segurança profissional, frequentar restaurantes da moda, ter carros de luxo, morar naquelas mansões que você leva dois dias para chegar ao quarto...kkk, namorar com modelos, viagens nacionais e internacionais....Para outros, ser feliz é poder reunir os amigos para aquele churrasquinho na laje (adorooo...rsrs) acompanhado daquele pagodinho improvisado pelos amigos, levar as crianças na praia no domingão, poder comprar um vestido chique, igualzinho ao da moça da novela, para a patroa, a cervejinha e o babinha no final de semana, pintar as unhas de vermelho rubi ou com as cores da Copa, ter um dinheirinho extra para não ficar de fora daquela festa que é "de camisa e colorida"... Enfim, ser feliz depende dos anseios e expectativas de cada um.
Para mim, só admirar um lindo nascer ou pôr de Sol é um momento de extrema felicidade, assim como ouvir uma boa música, andar de mãos dadas com alguém que me emociona ou abraçar uma das inúmeras pessoas que amo... E, acreditem, os momentos mais felizes são o mais simples e inesperados!
Felicidade não é um presente ofertado pelo divino, felicidade é sim uma conquista. Deus não nos dá o peixe, Ele nos ensina a pescar. Ser feliz é uma escolha! É pescar ou morrer na praia de fome....
Claro que ninguém é cem por cento feliz a vida inteira , o que aliás poderia ser até monótono. Temos que passar pelos momentos de sofrimento para valorizarmos os momentos de felicidade. E, é exatamente por isso, que não podemos e não devemos deixar passar as mínimas oportunidades de sermos ou estarmos felizes!
Na lista de coisas que nos fazem felizes, o item que vem em primeiro lugar é amar e ser amado. Esse item é o carro chefe para todos os outros e quem disser que não, está mentindo!! Não me refiro só ao amor romântico não, me refiro ao amor de forma mais ampla. Esse sentimento que nos faz interagir com tudo e com todos. Amor a família, aos amigos, ao trabalho, amor a natureza... Enxergar nas mínimas coisas de nosso dia-a-dia o amor de Deus. Aqueles pequenos milagres, que na maioria das vezes, passam despercebidos, mas que fazem toda diferença em nosso cotidiano.
Felicidade acontece de dentro para fora. É uma escolha! É ter realmente vontade de excluir de sua vida aquilo que lhe faz infeliz. É acreditar que cada minuto vivido é uma dádiva que precisa ser celebrada! É enxergar cada situação com otimismo! É deixar que o coração seja o filtro de nossa alma! Difícil? Muitooooooo...rsrsrs Mas, a proporção que vamos amadurecendo,  vai se tornando fácil... Aprendemos a valorizar mais os momentos e menos os problemas, mais as pessoas e menos as coisas, mais o ser e menos o ter...

Todas as manhãs recebemos de Deus um dia inteirinho para viver, é a nossa "rede". Escolher "pescar" a felicidade só depende de nós!

Eu escolho ser feliz e você?

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails