terça-feira, 18 de maio de 2010

Amizade e AMIZADE!



Muito já foi dito sobre este tema: AMIZADE. Mas Amizade mesmo, com letra maiúscula, é impossível se traduzir em palavras. Precisa ser vivida, sentida, experienciada... E só quem tem amigos verdadeiros sabe disso.
Minha mãe (olha ela aí de novo) ensinou aos filhos que amigos leais e verdadeiros a gente conta nos dedos de uma mão. Todas a vezes que ela me dizia isto eu pensava que existia um certo exagero, devido a preocupação com meu jeitinho “popular” e como ela mesmo dizia, “ amigueira” de ser. Na verdade, ela já previa as decepções que eu teria ao longo da vida, por ser tão amiga.
Sempre tive muita facilidade em fazer amigos. Na infância, sempre estava rodeada de amiguinhos, liderando as brincadeiras. Na adolescência então, nem se fala, quase não parava em casa, sempre às voltas com os amigos. Como sou muito comunicativa, fazer amigos para mim nunca teve mistério. Desde muito jovem sentia necessidade de ter amigos, de interagir, uma necessidade de ser especial para várias pessoas. Como sempre fui muito amada no ambiente familiar eu achava, em minha santa ingenuidade, que uma abertura de coração sincera era o que bastava para se ganhar mil amigos. Qualquer um que passasse dez minutos conversando com esta pessoa aqui, já se tornava amigo de infância... Isso desde que me entendo por gente. Pensem como faz tempo.....kkk
Se sofri decepções? Muitaaaaaas. Se aprendi com as decepções? Até um ano e meio atrás nãooooo. Isso até me rendeu o apelido de Alice no País das Maravilhas, muito antes da estréia do filme. E olhem que já entrei na casa dos enta! Como foi que aprendi?
Bom, sempre fui muito abençoada por Deus, inclusive um de meus irmãos sempre diz que, se houver reencarnação, ele vai pedir para ser igualzinho a mim na próxima...kkk Em toda minha vida nunca tinha sofrido grandes tristezas, nunca mesmo! Os probleminhas sempre foram super lights, que resolvia rapidinho e só. Nada de grandes catástrofes, graças a Deus. Mas a vida é uma mãe e às vezes precisa ser madrasta também para que possamos amadurecer e nos tornar melhores aprendendo na dor. .
Há mais ou menos um ano e meio sofri, sem esperar, uma grande decepção. E como não tinha traquejo emocional para lidar com a perda repentina, fiquei irreconhecível. A tristeza, o sentimento de fracasso, a mágoa tomaram conta deste meu coração velho de guerra. As atitudes que tive visando reverter a situação foram humilhantes e completamente dissociadas de tudo que acredito. Enfim, foi um horror! E em meio ao caos emocional em que me encontrava, sentia várias mãos tentando, apaixonadamente, me tirar daquela situação. Drama? Não. Realidade. Eu me sentia impotente, atravessando uma noite escura, sem rumo e, de repente, várias luzinhas começaram a acender, me trazendo esperança e me fazendo superar tudo. Essas luzes eram e continuam sendo: o amor de Deus, de minha família e de algumas amigas.

Minha mãe mais uma vez tinha razão. São cinco amigas e posso contá-las nos dedos de uma mão.

Lara, Mila, Cris, Marli, Percon, esse texto é para vocês!!!!

8 comentários:

  1. Rpz... estava pensando em escrever um texto sobre falsidade, mas achei, tão over, tão pesado, que desisti... Fazer o contrário, focar o lado bom das coisas é mto melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. P. Vc conseguiu! (Limpa aki rsrs)

    Somos mais Super Poderosas do que pensamos...Toda força qdo vem de Deus, do coração e da alma torna qualquer ser inrredutível e Ele, que nos guia sempre, transforma essas forças em corrente humana.

    Te amo amiga♥

    ResponderExcluir
  3. Amiga
    vc tem mais 5 dedinhos. Dá pra me incluir neles??? afff
    Parabéns pelo blog. Te amo muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaa, não fique com ciúmes não..rsrsrs Vc também mora em meu coração. Prometo que dedicarei um texto todo especial para os outros cinco dedinhos da outra mão...rsrs Também te amooooo!!!
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!! amei vc me fez chorar ...me emocionei de verdade!!! comentarei melhor bjsssssss te adoro!!!!!!!!!!! CRIS

    ResponderExcluir
  6. olha, nao quero demonstrar ciumes nesse momento, mas bem que gostaria que vc fosse mutante com um dedinho a mais...kkkk! to distante mas to aqui, ta!!
    ah, e não mande eu ler a sua resposta acima...kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Seu Blog é muito interessante Katita. Adorei !

    Beijos

    Paty

    ResponderExcluir
  8. oi Katia estava pesquisando alguns blogs e me deparei com o seu e tive que parar pra ler pois quandoofala familia e amizade eu me emociono muito,pois ja passei por experiencias de amizades e te pois digo o amor de DEUS transforma e purica os corações ..PARABÉNS E CONTINUE SENDO SINCERA E AMIGA SEMPRE POIS ;;VOCÊ SEMPRE TERÁ O MELHOR DE DEUS ASSIMEU BLOG PRA VC ME CONHECER MELHOR E PODERMOS NOS COMUNICAR ..http://cristianegrrlv.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails